[email protected]
Conscientização contra o mosquito Aedes Aegypti traz ótimos resultados no Jardim Oásis
EFICÁCIA - A ação teve o intuito de diminuir o número de criadouros do mosquito transmissor, da dengue e chikungunya, notificar casos suspeitos e confirmados no bairro, além de conscientizar a população.
A semana de conscientização contra a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, realizada entre os dias 19 e 23 de Julho, no Jardim Oásis, foi um sucesso. O envolvimento de todos na ação foi de grande eficácia e trouxe ótimos resultados, como a contenção das arboviroses na região, e a diminuição do número de criadouros do mosquito transmissor, da dengue e chikungunya.
Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr
A ação realizada pela Vigilância Epidemiológica, por meio do Setor de Controle a Endemias, teve também o intuito de notificar casos suspeitos e confirmados no bairro Jardim Oásis e conscientizar a população alertando sobre as consequências trazidas pelas doenças transmitidas pelo mosquito, e como se proteger de seus perigos.
Os agentes de endemias visitaram os imóveis da região, promovendo a limpeza dos terrenos baldios, além disso, um carro de som percorreu a região com informações sobre prevenção. Na oportunidade, também foram retirados cinco caminhões de entulho de possíveis criadouros do mosquito.
Para finalizar, no sábado, foi realizada a “Marcha de Conscientização” que contou com a participação de funcionários da unidade de saúde, e público em geral.
Mais Notícias
-
21/06/2022
Vacinação contra Influenza A (H1N1) para população geral já acontece em Itanhaém -
10/01/2025
Corpo Musical da Polícia Militar realiza apresentação na próxima terça-feira (14) -
10/01/2025
Casa de Cultura Suarão promove atividades gratuitas de Capoeira Angola -
10/01/2025
Prefeitura realiza operação para fiscalizar comércios irregulares nas praias da cidade -
09/01/2025
Festival Amazônia Paulista inicia nesta sexta-feira (10) -
08/01/2025
Abastecimento de água será reforçado em bairros de Itanhaém