Publicado em: 27/07/2021 - Última modificação: 27/07/2021 - 19:54

Palestra “Ortodontia Infantil – do diagnóstico ao tratamento” será realizada nesta quarta (28), na CMTECE

SAÚDE BUCAL - Realizado pela Secretaria de Saúde, por meio da coordenação de Saúde Bucal, o evento tem como objetivo capacitar os cirurgiões dentistas atuantes no município e será ministrado pela Dra. Bruna Maluza, professora da disciplina de ortodontia na Universidade Santa Cecília, e membro da Associação Brasileira de Ortodontia e Ortopedia Facial.

Nesta quarta-feira (28), às 13 horas, no Centro Municipal Tecnológico de Educação, Cultura e Esportes (CMTECE), localizado na Avenida Condessa de Vimieiros, 1131, no Centro, a Secretaria de Saúde, por meio da coordenação de Saúde Bucal realizará a palestra “Ortodontia Infantil – do diagnóstico ao tratamento”. O evento tem como objetivo capacitar os cirurgiões dentistas atuantes no município e será ministrado pela Dra. Bruna Maluza, professora da disciplina de ortodontia na Universidade Santa Cecília, e membro da Associação Brasileira de Ortodontia e Ortopedia Facial.

Destinada aos profissionais da área, e interessados em participar do evento, a palestra é gratuita e as vagas são limitadas. Para efetuar a inscrição, o interessado deve encaminhar um e-mail para [email protected]. Os organizadores pedem a colaboração dos inscritos com a doação de 1 kg de alimento não perecível, na entrada do evento, que será destinado ao Fundo Social de Solidariedade.

A palestra também contempla a campanha do Ministério da Saúde em prol do diagnóstico precoce de maloclusões, denominada Julho Laranja. A Ortodontia é o ramo da odontologia especializado no diagnostico, prevenção e tratamento das irregularidades dentais e faciais e, maloclusão significa uma relação de contato incorreto entre os dentes superiores e inferiores, o que prejudica a mastigação.

As maloclusões merecem atenção dos profissionais, principalmente devido aos transtornos que podem ocasionar se não forem interceptadas precocemente. Nos últimos anos, principalmente no setor público, houve uma ampliação rápida e abrangente no atendimento odontológico, o que tornou possível o diagnóstico de maloclusão.

Vale lembrar, que o evento seguirá todas as medidas de prevenção contra o coronavírus, estipulados pela vigilância sanitária, como o uso obrigatório de máscaras e distanciamento social.