Publicado em: 29/07/2021 - Última modificação: 03/08/2021 - 16:55

Escolas municipais recebem novos equipamentos e sanitização para volta às aulas

RETORNO - Durante as atividades presenciais, os estudantes devem cumprir os protocolos de higiene e segurança estabelecidos pela secretaria de Educação, Cultura e Esportes

Para garantir um retorno seguro aos alunos da Rede Municipal de Ensino (Pré II ao 9º ano), a Administração Municipal equipou todas as unidades escolares com Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), itens de limpeza, totens de álcool em gel 70%, termômetros e tapetes sanitizantes, entre outros produtos.

As escolas também estão recebendo serviços de sanitização com amônia quaternária, para eliminar fungos, vírus e bactérias. O produto é pulverizado nas superfícies, onde uma película é criada e os micro-organismos nocivos presentes são eliminados. Sem odor, além de eficaz contra a covid-19, colabora e ameniza crises alérgicas e respiratórias.

Além disso, durante as atividades presenciais, os estudantes devem cumprir os protocolos de higiene e segurança estabelecidos pela secretaria de Educação, Cultura e Esportes. “A rede municipal de ensino realiza desde o ano passado, formação sobre os procedimentos sanitários a serem adotados nas unidades escolares. Tudo foi pensado para que o retorno ocorra com segurança”, afirmou a secretária de Educação, Cultura e Esportes, Márcia Galdino Alves.

O protocolo prevê uso obrigatório de máscara, distanciamento entre as carteiras de 1,5 metro, horários alternados de intervalo, uso de álcool em gel, tapetes sanitizantes, interdição de bebedouros coletivos, aferição de temperatura, entre outros.

Será obrigatório o uso de máscara de tecido dentro das escolas. Os servidores devem utilizar além da máscara de tecido, o faceshield (protetor de face) durante sua jornada laboral presencial. A ocupação máxima será de até 50% da capacidade.