Publicado em: 31/07/2021 - Última modificação: 31/07/2021 - 18:28

Sábado de vacinação aplicou 1045 doses

CORONAVÍRUS - Posto Volante do Turismo (340), Posto de Vacinação do Belas Artes (314) e CMTECE (391), aplicaram a primeira e segunda dose da CoronaVac e AstraZeneca

A Secretaria de Saúde divulgou agora a tarde o balanço da vacinação deste sábado (31), em 3 postos diferentes. No total 1045 pessoas receberam a primeira ou segunda dose dos imunizantes CoronaVac e AstraZeneca.

Itanhaém mantém o posto de segunda cidade da região da Baixada Santista que mais vacina sua população. Até hoje (31), o site do Governo do Estado de São Paulo, #Vacinajá, indicava que 64,50% dos moradores do município já receberam ao menos a primeira dose do imunizante. No total foram aplicadas 93.211 doses, sendo 66.497 com a primeira dose, 24.605 com a segunda, e 2109 doses únicas.

Ainda assim, a Vigilância Epidemiológica informou que a procura ainda foi baixa para a segunda dose. “É válido lembrar que a segunda dose da vacina não pode ser dispensada, pois é ela que irá proteger por completo, além de aumentar o reforço por mais tempo. Quem não completa o esquema vacinal está mais sujeito à infecção, em comparação com pessoas que recebem as duas doses”, ressalta Sandra Gomes, responsável pela Vigilância Epidemiológica.

Na última quinta-feira (29), o Site Oficial do Município e as Unidades de Saúde da Família (USF), abriram o agendamento para a vacinação contra o coronavírus às pessoas com 26 anos ou mais.

Além desse grupo, o agendamento pelo site, também acontece para: grávidas, lactantes (crianças até dois anos) e puérperas (até 45 dias) com ou sem comorbidades acima de 18 anos; motoristas e cobradores; pacientes em terapia renal substitutiva; transplantados; pessoas com comorbidades maiores de 18 anos; pessoas com deficiência permanente sem o BPC, e Síndrome de Down maiores de 18 anos.

Para efetuar o cadastro pelo celular ou computador, neste link, o interessado deverá informar corretamente o número do cartão SUS, o CPF, data de nascimento, além de nome e endereço completos, telefone e e-mail. Todos os dados informados são conferidos posteriormente. Após o preenchimento total do formulário será gerado um número de protocolo, para controle.

As imunizações acontecem no Posto Volante da Vacinação, localizado na Rua Aécio Menucci, 281 (Secretaria de Turismo), Centro Municipal Tecnológico de Educação, Cultura e Esportes (CMTECE), na Avenida Condessa de Vimieiros, 1131, ambos no Centro, e também no bairro do Belas Artes, na Rua Henrique Júlio de Lima, 112, (antiga USF).