Publicado em: 03/08/2021 - Última modificação: 06/08/2021 - 10:56

Saúde Bucal realiza palestra “Terapêutica Medicamentosa para Gestantes” nesta sexta (6), na CMTECE

ODONTOLOGIA - A ação objetiva discutir sobre a importância do cirurgião dentista, como profissional da saúde, na avaliação dos riscos e benefícios dos medicamentos que podem ser prescritos às gestantes e lactantes do município. A palestra é gratuita e as vagas são limitadas.

A Secretaria de Saúde, por meio da coordenação de Saúde Bucal realizará nesta sexta-feira (06), das 8 às 14 horas, no Centro Municipal Tecnológico de Educação, Cultura e Esportes (CMTECE), na Avenida Condessa de Vimieiros, 1131, Centro, a palestra “Terapêutica Medicamentosa para Gestantes”. O evento será ministrado pelo Professor Dr. Fernando Baeder, Doutor em Odontopediatria e Cirugião Dentista Analgesista, entre outras especialidades.

A ação objetiva discutir sobre a importância do cirurgião dentista, como profissional da saúde, na avaliação dos riscos e benefícios dos medicamentos que podem ser prescritos às gestantes e lactantes do município. Destinada aos profissionais da área, e interessados em participar do evento, a palestra é gratuita e as vagas são limitadas. Para efetuar a inscrição acesse este link.

Na oportunidade, os organizadores pedem a colaboração dos inscritos com a doação de 1 kg de alimento não perecível, na entrada do evento, que será encaminhado ao Fundo Social de Solidariedade.

O evento abordará a importância do cuidado da terapêutica medicamentosa durante a gravidez, já que alguns fármacos podem causar sérios efeitos adversos à mãe e ao feto. A prescrição para tais pacientes deve ser realizada de forma racional e cuidadosa, evitando-se desta forma, os efeitos colaterais e as reações adversas. É de extrema importância que o cirurgião-dentista, avalie a necessidade, a eficácia e a relação risco/benefício dos medicamentos.

É importante lembrar, que o evento seguirá todas as medidas de prevenção contra o coronavírus, estipulados pela vigilância sanitária, como o uso obrigatório de máscaras e distanciamento social.