Publicado em: 05/08/2021 - Última modificação: 10/08/2021 - 14:33

Novos veículos fortalecem as ações da Guarda Municipal

SEGURANÇA - Todos os automóveis são equipados com giroflex, rádio comunicador, compartimento guarda preso e envelopamento institucional, tornando as viaturas padronizadas

A Secretaria de Trânsito e Segurança, por meio da Guarda Civil Municipal (GCM) recebeu nesta quarta-feira (04) um importante reforço para o fortalecimento das ações de segurança no município. Foram entregues três novas viaturas que serão incorporadas a frota da corporação e estarão atuando no patrulhamento das ruas da cidade.

A solenidade de entrega aconteceu no Paço Municipal e contou com participação do prefeito Tiago Cervantes, do secretário de Trânsito e Segurança Municipal, Milton Saldiba Passareli de Campos Júnior, do Comandante da GCM, Antônio Carlos da Silva, o presidente da Câmara Municipal, Silvio César de Oliveira, e demais autoridades.

CONFIRA AS FOTOS

Os veículos foram adquiridos através de emenda parlamentar federal, com contra partida da Prefeitura. Todos os automóveis são equipados com giroflex, rádio comunicador, compartimento guarda preso e envelopamento institucional, tornando as viaturas padronizadas. As viaturas já estão nas ruas, a serviço da população, para a execução dos serviços de ronda e proteção de espaços públicos. Elas também são responsáveis pelos monitoramentos obtidos por meio das câmeras da Central de Operações e Inteligência (COI).

Outro reforço na segurança pública, aconteceu recentemente, com a convocação de 30 novos GCM,s que se encontram atualmente em curso de formação. Os novos agentes, em breve, estarão integrados ao efetivo para ampliar o patrulhamento e as ações de segurança em toda a cidade.

Segundo o prefeito Tiago Cervantes, a segurança pública da Cidade é uma das prioridades do seu Governo.  “Tenho um compromisso assumido de melhorar a segurança pública da cidade. Neste ano, são sete novas viaturas. Recentemente tivemos o chamamento de 30 novos guardas civis municipais, e no futuro teremos mais 20 guardas que se somarão à nossa tropa. Além disso, investimos na modernização e inovação da estrutura da GCM para o combate ao crime, prevenção da violência e proteção do patrimônio público”, afirmou.

Milton Saldiba, secretário de Trânsito e Segurança Municipal destacou que as novas viaturas intensificarão as ações da Guarda Civil Municipal. “Com este importante reforço, nossa corporação ganhará maior efetividade nas ações de patrulhamento, e em conjunto com órgãos policiais, proporcionará maior segurança aos turistas e moradores da cidade”, explicou.