Publicado em: 06/08/2021 - Última modificação: 12/08/2021 - 16:04

Novos investimentos no turismo projetam retomada econômica em Itanhaém

RETOMADA - Itanhaém receberá cerca de R$ 3,7 milhões para obras e melhoria de infraestrutura turística.

O prefeito de Itanhaém Tiago Cervantes participou nesta quinta-feira (5), em Serra Negra, do encontro de prefeitos da Associação das Prefeituras de Cidades Estâncias de São Paulo (APRECESP). O evento teve a participação do governador João Doria que anunciou a liberação de investimentos do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (DADETUR) para as estâncias turísticas paulista.

Itanhaém receberá cerca de R$ 3,7 milhões para obras e melhoria de infraestrutura turística. Para ter acesso ao recurso, a Administração Municipal apresentará ao Governo de SP projetos que estão em fase de conclusão pelas secretarias de Turismo e de Obras.

De acordo com Cervantes, o setor do turismo é a grande aposta dos municípios para a retomada da economia regional e os recursos deverão ser empregados em projetos que potencializem os atrativos turísticos e impulsionem os setores hoteleiros e de serviços.

“Assim que finalizados, estes projetos passarão por uma ampla discussão com a sociedade por meio do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) e entidades representativas do setor”, afirmou o prefeito.

Durante a solenidade, a Secretaria de Estado de Turismo e Viagens também lançou duas novas iniciativas para fomentar o setor. O Governo de SP firmou um convênio com o Sebrae-SP (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) para capacitar empreendedores do turismo de ecoaventura e fez o lançamento do projeto de Turismo Náutico.

Participaram do encontro, os secretários municipais Vinicius Camba (Obras) e Rodrigo Zanella (Turismo).