Publicado em: 12/08/2021 - Última modificação: 13/08/2021 - 20:48

Itanhaém realiza aplicação da segunda dose das vacinas Oxford e Coronavac neste sábado (14)

REFORÇO - As imunizações são em livre demanda, desde que já tenham atingido a data ou estejam atrasadas, conforme anotação no cartão de vacinação

Quem já recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19 deve ficar atento para completar a imunização. Neste sábado (14), a aplicação da dose complementar, dos imunizantes da Oxford/Astrazeneca e Coronavac acontecem no Posto Volante de Vacinação (Secretaria de Turismo), das 8h30 às 16 horas, na Rua Aécio Menucci, 281, no Centro.

As imunizações são em livre demanda, desde que já tenham atingido a data ou estejam atrasadas, conforme anotação no cartão de vacinação. É válido lembrar que a segunda dose da vacina não pode ser dispensada, pois é ela que irá proteger por completo, além de aumentar o reforço por mais tempo. A primeira dose da vacina irá fazer com que o sistema imunológico reconheça o vírus, mas é a segunda dose que irá impulsionar a produção adequada de anticorpos para combater o vírus.

Quem não completa o esquema vacinal está mais sujeito à infecção, em comparação com pessoas que recebem as duas doses. Até por isso, esse indivíduo não contribui tanto para o controle da circulação do vírus.

Acompanhe o cronograma da segunda dose deste sábado (14), conforme a data da primeira aplicação:

Convocação – 2ª dose Coronavac
1ª dose 2ª dose Local de vacinação
16/07 a 18/07 14/08/2021 Turismo

Convocação – 2ª dose Astrazeneca
1ª dose 2ª dose Local de vacinação
22/05 a 25/05 14/08/2021 Turismo

18 +

Ainda no sábado (14), das 8h30 às 16 horas, serão vacinadas com a primeira dose, às pessoas com 18 anos ou mais, que realizaram o agendamento através do site da prefeitura. As imunizações acontecem no bairro do Belas Artes, na Rua Henrique Júlio de Lima, 112, (antiga USF).