[email protected]
Atos de vandalismo em atrativos turísticos causam prejuízos à cidade
PATRIMÔNIO PÚBLICO - Munícipes e turistas podem denunciar atos de vandalismo por telefone para a Guarda Municipal, Polícia Militar ou Secretaria de Turismo.
O ato de vandalismo contra o patrimônio público é crime. Apesar disso, uma série de importantes atrativos turísticos da Cidade sofrem ataques com relativa frequência. Desta vez, foi o Posto de Informações Turísticas (PIT) da Gruta Nossa Senhora de Lourdes que sofreu depredação, causando prejuízos a municipalidade. Para averiguar o caso, a Secretaria de Turismo registrou um Boletim de Ocorrência que está sendo acompanhado pela Guarda Civil Municipal (GCM).
Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr
A prefeitura mantém perene a campanha “Só quem não conhece nossa história é capaz de destruí-la”, que reforça o trabalho de conscientização sobre os cuidados com os monumentos e equipamentos públicos. A responsabilidade é de todos: munícipes e turistas podem denunciar atos de vandalismo contra o patrimônio público pelos telefones da Guarda Civil Municipal, 153, da Secretaria de Turismo, (13) 3426-7922 e 3427-4777, ou ainda, na Polícia Militar, 190.
Segundo o secretário de Turismo, Rodrigo Zanella, em breve o local estará sendo reaberto com condições adequadas para melhor atender o turista. “O vandalismo é crime e traz grandes prejuízos para os cofres do município, ou seja, é dinheiro de todos sendo gasto para limpar a sujeira deixada pelos vândalos. Cuidar da cidade é responsabilidade de todos. Faça a sua parte, denuncie.”, afirmou.
Mais Notícias
-
21/06/2022
Vacinação contra Influenza A (H1N1) para população geral já acontece em Itanhaém -
26/12/2024
Secretaria de Turismo lança Programa “Tour Gastronômico” -
21/12/2024
Confira o expediente da Prefeitura para o feriado de Natal -
20/12/2024
Itanhaém é premiada na 19ª edição da OBMEP Matemática -
20/12/2024
Itanhaém lança Revista Educaita com avanços pedagógicos da Cidade -
20/12/2024
Itanhaém capacita mais de 1,3 mil pessoas para tornar cidade ainda mais atrativa