Publicado em: 19/08/2021 - Última modificação: 19/08/2021 - 15:54

Atleta do voleibol de Itanhaém terá experiência internacional no Canadá

ESPORTES - Revelado pelas escolinhas municipais de esportes da cidade, o atleta foi escolhido após representantes da universidade canadense visualizarem seus vídeos no Youtube, e se interessarem por ele

Revelado pelas escolinhas municipais de esportes da cidade de Itanhaém, o atleta do vôlei Diego Policarpo, defenderá na temporada 2021/2022 o College off the Rockies, no Canadá. O itanhaense foi escolhido após representantes da universidade pública canadense visualizarem seus vídeos em treinamento, que eram postados pelo atleta no Youtube, e se interessarem por ele.

Diego iniciou sua história no voleibol, em 2014, com vontade de melhorar suas habilidades no futebol, mas acabou se tornando um grande admirador da modalidade. Em 2017, juntamente com Henrique Nogueira, outro jogador de Itanhaém, o atleta defendeu a equipe juvenil da Associação Atlética São Caetano. Na oportunidade, ambos foram selecionados no teste inicial da equipe do Grande ABC, que disputou o Campeonato Paulista profissional.

“Meu sonho sempre foi estudar no exterior e estou muito feliz em ver as oportunidades que o esporte está me proporcionando. Também é muito gratificante perceber a influência que isso trás para jogadores mais novos que participam das escolinhas de esportes na cidade. Vejo a minha história como um incentivo para que todos continuem se dedicando às práticas esportivas, mantendo o esporte ativo no nosso município”, explicou o jogador itanhaense que viverá sua primeira experiência internacional, Diego Policarpo.

As escolinhas municipais de esportes são direcionadas às crianças vinculadas à rede pública de ensino, com atendimento também às pessoas com deficiência, e tem como principal objetivo incentivar a prática esportiva, oferecendo aulas gratuitas de diversas modalidades e em diferentes bairros da Cidade. São oferecidas aulas de surf, handebol, vôlei, vôlei de praia, futevôlei, futsal, basquete, judô, karatê e jiu-jítsu. Acompanhe neste link, a tabela com as modalidades, locais e horários de treinamentos.

De acordo com o técnico de vôlei e coordenador das escolinhas, Leandro Menezes, a história do Diego serve de inspiração para os jovens atletas da cidade. “Para todas as pessoas que desejam começar a praticar uma modalidade esportiva, o primeiro passo é o mais importante. A história do Diego é inspiração para as nossas crianças começarem suas práticas esportivas, e seguirem seus sonhos. Aos que já praticam, é um incentivo a não desistir. A ida do Diego para jogar no Canadá, é fruto da sua dedicação e amor ao esporte. Fiquei muito feliz por essa conquista, e desejo toda a sorte para que ele consiga alcançar todos os seus sonhos”, afirmou.

Quem desejar participar de uma das escolinhas de esporte, as inscrições acontecem no Centro Municipal Tecnológico de Educação, Cultura e Esportes (CMTECE), das 9 às 12, e das 14 às 16 horas, na Avenida Condessa de Vimieiros, 1131, no Centro. É necessário comparecer ao local, munido da cópia do RG e comprovante de residência. O menor de idade deverá estar acompanhado do responsável.