Publicado em: 19/08/2021 - Última modificação: 25/08/2021 - 12:56

Tolerância Zero: Itanhaém segue firme no combate às invasões

FISCALIZAÇÃO - A operação de desocupação de áreas invadidas, desta vez aconteceu na região do Guaraú.

Na manhã desta quinta-feira (19), a Prefeitura de Itanhaém realizou mais uma operação de desocupação de áreas invadidas, desta vez na região do Guaraú. A iniciativa é uma ação integrada das secretarias de Trânsito e Segurança, Planejamento e Meio Ambiente, Obras e Desenvolvimento Urbano, e ainda, Serviços e Urbanização.

Este grupo de trabalho realiza constantemente o combate à invasão e construções irregulares em áreas públicas. “Essas são áreas públicas que não podem ser ocupadas. A ação reafirma o compromisso da Prefeitura no trabalho de coibir invasões irregulares no município”, explicou o secretário de Trânsito e Segurança, Milton Gordo.

O interessado em construir em qualquer área da Cidade, antes de adquirir um terreno, deve primeiramente consultar o setor de Expediente de Obras, e posteriormente de Cadastro para averiguar se o imóvel está localizado em loteamento aprovado. A construção só pode ser iniciada depois de emitido o Alvará de Construção.

DENUNCIE

É importante que casos de construções irregulares sejam denunciados. Os munícipes podem ligar para o telefone da Polícia Ambiental (13) 3422-3765, no setor de Fiscalização de Meio Ambiente 3421-1600, ramal 1604, ou ainda, no número de emergência da Guarda Civil Municipal, 153.