Serviços
acessibilidade



Publicado em: 20/08/2021 - Última modificação: 23/08/2021 - 11:41
comunicacao@itanhaem.sp.gov.br

Vacinação contra a Covid-19 continua neste sábado (21)

IMUNIZAÇÃO - É válido lembrar que para a aplicação da dose complementar não é necessário o agendamento, desde que já tenham atingido a data ou estejam atrasadas, conforme anotação no cartão de vacinação.



Compartilhar:

Quem já recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19 deve ficar atento para completar a imunização. Neste sábado (21), a aplicação da dose complementar dos imunizantes da Oxford/Astrazeneca e Coronavac acontecem no Posto Volante de Vacinação (Secretaria de Turismo), das 8h30 às 16 horas, na Rua Aécio Menucci, 281, no Centro.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr

As imunizações não necessitam de agendamento, desde que já tenham atingido a data ou estejam atrasadas, conforme anotação no cartão de vacinação. É válido lembrar que a segunda dose da vacina não pode ser dispensada, pois é ela que irá proteger por completo, além de aumentar o reforço por mais tempo.

A primeira dose da vacina irá fazer com que o sistema imunológico reconheça o vírus, mas é a segunda dose que irá impulsionar a produção adequada de anticorpos para combater o vírus. Quem não completa o esquema vacinal está mais sujeito à infecção, em comparação com pessoas que recebem as duas doses. Até por isso, esse indivíduo não contribui tanto para o controle da circulação do vírus.

ADOLESCENTES e 18 +

Ainda no sábado (21), das 8h30 às 16 horas, serão vacinadas com a primeira dose, adolescentes de 12 a 17 anos com deficiência, comorbidades, gestantes ou puérperas (até 45 dias após o parto) e adultos acima de 18 anos sem comorbidades, que realizaram o agendamento através do site da Prefeitura. As imunizações desse público acontecem no bairro do Belas Artes, na Rua Henrique Júlio de Lima, 112, (antiga USF) e no Centro Municipal Tecnológico de Educação, Cultura e Esportes (CMTECE), localizada na Avenida Rui Barbosa, 1746 – Centro.