Publicado em: 24/08/2021 - Última modificação: 31/08/2021 - 17:23

Prefeitura inicia obras de drenagem na Estrada Gentil Peres

OBRAS - Trecho conhecido como “Curva do Índio” será elevado e receberá nova tubulação para ampliar a drenagem das águas, além de guias e sarjetas e nova pavimentação asfáltica

Dentro do plano de ação de drenagem urbana em Itanhaém, a Prefeitura deu início às obras de drenagem na Estrada Gentil Peres, no trecho conhecido como “Curva do Índio”. A via é a principal do Jardim Umuarama e o único acesso para o bairro Jardim Coronel. O local é bastante castigado em dias de fortes chuvas, com acúmulo de água acima de 1 metro, impedindo a passagem de veículos e pedestres.

“A nossa prioridade é direcionar mais recursos para prevenir alagamentos em todos os pontos da cidade”, destacou o prefeito Tiago Cervantes.

As intervenções previstas para o local incluem a elevação do trecho, a implantação de 740 m de tubo de 600 mm, colocação de guias e sarjetas, além de nova pavimentação em 3.012 m2 com pontos de até 40 cm de aterro.