Publicado em: 25/08/2021 - Última modificação: 25/08/2021 - 18:02

Virada SP Online de Itanhaém terá Dudu Nobre e Oswaldo Montenegro neste sábado (28)

CULTURA - A programação que será online devido à pandemia do coronavírus promete uma maratona cultural. Durante 12 horas serão transmitidas 16 atividades ligadas a Itanhaém

Neste sábado (28), Dudu Nobre e Oswaldo Montenegro animam a Virada São Paulo Online com maratona de música, artes cênicas e cultura urbana. A programação, que será online devido à pandemia do coronavírus, promete uma maratona cultural, que contará também com atrações locais. A Virada São Paulo é o maior evento cultural do interior e litoral paulista, neste ano, Itanhaém se soma a outros 19 municípios do Estado, selecionados a partir de chamada pública do programa #JuntospelaCultura, para participar do evento.

Pela classificação, o município passa a integrar a Rede de Capitais Culturais do Estado de São Paulo. Na oportunidade, durante 12 horas serão transmitidas 16 atividades ligadas ao município, com diferentes linguagens artísticas. Na agenda, composta por 20 atrações, também está o show da cantora goiana Nila Branco. Outro destaque é o quadro especial Rolando Prosa, capitaneado por Rolando Boldrin. Todas estas apresentações foram realizadas no Teatro Sérgio Cardoso, especialmente produzidas para a Virada SP Online 2021. Tudo comandado pelos apresentadores Ellen Oléria e Luiz Ramalho. Confira a baixo toda programação.

Já consagrada no calendário cultural, o evento será transmitido gratuitamente, tanto pela plataforma #CulturaEmCasa como pelo seu aplicativo, disponível nas lojas Apple Store  e Google Play para Iphone e Android. A ação amplia ainda mais a difusão das atividades culturais dos municípios paulistas para todo o país. O evento é uma iniciativa da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, em parceria com a Organização Social Amigos da Arte, e integra o programa de fomento e difusão cultural #JuntospelaCultura.

Por ser uma ação que valoriza os aspectos culturais e curiosidades regionais, a Amigos da Arte produziu o Rolando Prosa – quadro especial, estrelado pelo contador de histórias e cancioneiro Rolando Boldrin, recheado de conteúdos especiais envolvendo a cultura popular de cada cidade do estado de São Paulo.

“Receber a Virada SP em nosso município em um período desafiador como o da pandemia do COVID-19, representa um marco de esperança e retomada, não só para nosso município, mas para toda a região. É um alento à nossa autoestima como município, que carrega a cultura em seu DNA, e a possibilidade de mostrar a todo estado de São Paulo a riqueza de nossos fazedores de cultura, gerando uma grande oportunidade de difusão aos artistas locais”, afirmou o diretor de Cultura, Tony Sheen.

Acompanhe a seguir a programação de Itanhaém, e as plataformas que serão transmitidas:

• 12 horas – Apresentação dos músicos Bruno e Mike
  • 13h15            – Apresentação da cantora Patrícia Mendes
  • 14h10 – Show da cantora goiana Nila Branco
  • 15h30            – Espetáculo do Circo nosotros – O Salto Mortal
  • 16h30            – Show Banda Dog Joe – A brasilidade no compasso do blues
  • 17h20            – Apresentação de Rolando Prosa com Rolando Boldrin
  • 17h50            – Coral Indígena Yy Ãka Xîn Porã apresenta:  fortalecimento cultural e cantos sagrado
  • 18h10            – Apresentação do músico Oswaldo Montenegro com participação flautista Madalena Salles
  • 19h30 – Show do guitarrista Da Ghama e Banda Baixafrica Brasil
  • 20h30 – Apresentação da banda Inaya Guetto