Publicado em: 26/08/2021 - Última modificação: 30/08/2021 - 16:20

GCM realiza ação preventiva de segurança no Suarão e Savoy

CIDADE SEGURA - Os agentes de segurança realizaram bloqueios viários em pontos estratégicos durante toda a noite, baseados na análise dos boletins de ocorrência registrados. A GCM irá estender as ações para outras regiões da cidade.

A Secretaria de Trânsito e Segurança de Itanhaém, por meio da sua Guarda Civil Municipal (GCM) realizou na madrugada da última quarta-feira (25) mais uma operação preventiva de segurança nos bairros, desta vez, nas marginais do Suarão e Savoy (em frente às passarelas) priorizando o bem-estar e a segurança dos moradores e comerciantes dos bairros. Na oportunidade, os agentes de segurança realizaram bloqueios viários em pontos estratégicos durante toda a noite, baseados na análise dos boletins de ocorrência registrados.

A ação também realizou abordagens junto ao transporte coletivo, realizando breve contato com o motorista e oferecendo maior segurança aos usuários dos serviços. A finalidade da operação é inibir a pratica de delitos nessas regiões, e permitir melhor mobilidade aos pedestres, ciclistas e motoristas. A GCM irá estender as ações para outras regiões da cidade.

Aumento do efetivo e da frota de carros

Outro reforço na segurança pública, aconteceu recentemente, com a convocação de 30 novos GCM,s que se encontram atualmente em curso de formação. Os novos agentes, em breve, estarão integrados ao efetivo para ampliar o patrulhamento e as ações de segurança em toda a cidade.

Além disso, a Prefeitura entregou também cinco novas viaturas à frota da secretaria de Trânsito e Segurança que irão reforçar as equipes de Trânsito e da GCM que atuam diariamente na proteção e organização da cidade.