Serviços
acessibilidade



Publicado em: 27/08/2021 - Última modificação: 27/08/2021 - 16:37
[email protected]

Evento sobre a importância da cultura afro-brasileira é realizado neste sábado (28)

CULTURA - O evento conta com a presença de representantes de diferentes tradições culturais e religiosas do país, pesquisadores e artistas



Compartilhar:

Neste sábado (28), das 15 às 22 horas, a Ordem Iniciática do Cruzeiro Divino (OICD) realizará a quinta edição do evento “A Corte dos Òrìṣà: A solidariedade faz a vida uma festa”, que será transmitida ao vivo no Facebook e no Canal do Youtube da instituição.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr

Com a presença de representantes de diferentes tradições culturais e religiosas do país, pesquisadores e artistas, o evento divulga uma programação que valoriza a importância da cultura afro-brasileira e sua história.

A OICD é uma Instituição religiosa fundada em 1970 pelo sacerdote F. Rivas Neto, que a dirigiu até maio de 2018 e promove a iniciação, o diálogo e a difusão do conhecimento dos três núcleos duros: candomblés, encantarias e umbandas. Atualmente é dirigida pela sacerdotisa Maria Elise Rivas, sucessora de F. Rivas Neto, que veio a falecer, em maio de 2018.

Em 2020, por conta da pandemia, Mãe Maria Elise Rivas deu início a uma Rede Solidária com a campanha “Terreiros fechando portas e abrindo os corações: solidariedade já”, que distribui cestas básicas e itens de higiene a cerca de 100 famílias mensalmente, que se tornou a temática da edição do ano passado e, novamente, na quinta edição deste ano, traz gratuitamente ao público atrações ricas e de peso nacional em prol da solidariedade.

Confira a programação do evento:

  • 15h30 às 17h30

Roda de Conversa com grandes representantes de tradições afro-brasileiras;

  • 17h30 às 18 horas

Conjunto de samba de Itanhaém – Fernando Ribeiro e David Indião & Banda;

  • 18h às 18h30

Música tradicional caiçara – Fandango do Ariri;

  • 18h30 às 19 h

Entrevista com o renomado pesquisador de cultura afro-brasileira, Reginaldo Prandi;

  • 19 h às 20 h

Show de MPB – Gê de Lima;

  • 20 h às 21 h

Show de RAP – MV Bill;

  • 21 h às 22 h

Show de MPB – João Bosco