Publicado em: 30/08/2021 - Última modificação: 30/08/2021 - 20:18

Saúde aplicará vacina contra a COVID-19 em adolescentes nas Unidades Escolares

VACINAÇÃO - A Vigilância Epidemiológica montou um cronograma nas Escolas Estaduais e posteriormente atenderá as Unidades Municipais de ensino

A Secretaria de Saúde passará a realizar a vacinação contra a COVID-19 diretamente nas Escolas Estaduais a partir desta quarta (1º de setembro), nos adolescentes da faixa etária estipulada, regularmente matriculados nos períodos da manhã, tarde e noite.

A Vigilância Epidemiológica montou um calendário semanal que inclui inicialmente 4 escolas estaduais. Na próxima semana outras unidades serão contempladas. Os alunos das unidades municipais de ensino também serão imunizados.

Segundo Sandra Gomes, responsável pela Vigilância Epidemiológica, essa é uma medida inédita na Baixada Santista, que visa atender mais facilmente essa faixa etária, “a cidade será a primeira da região a vacinar diretamente nas escolas. Lembrando que esta, será a primeira dose do imunizante da Pfizer/Biontech, que foi autorizado pela Anvisa para adolescentes maiores de 12 anos.

As escolas contempladas nesta primeira semana são a EE José Antonio de Affonseca Rogê Ferreira (Umuarama), EE Rosélia Braga Xavier (Gaivota), EE Dagoberto Nogueira da Fonseca (Suarão) e EE Dr. José Carlos Braga de Souza (Savoy), conforme cronograma abaixo:

Data Dia da semana Escola Estadual Manhã (8h) Tarde (13h) Noite (19h)
01/09 Quarta Rogê Ferreira 301 alunos 215 alunos 134 alunos
02/09 Quinta Rosélia Braga 301 alunos 114 alunos 162 alunos
02/09 Quinta Dagoberto 130 alunos 60 alunos
03/09 Sexta Dagoberto 130 alunos
03/09 Sexta José Carlos Braga 267 alunos   93 alunos

Vale lembrar que as escolas já entregaram aos alunos de cada unidade, o Termo de Assentimento, para que o responsável autorize a aplicação.