Publicado em: 01/09/2021 - Última modificação: 14/09/2021 - 12:07

Casa do Artesão disponibiliza curso para quem deseja ingressar no mercado de trabalho

CAPACITAÇÃO - Os interessados devem realizar sua inscrição na Casa do Artesão, localizada na Avenida Presidente Kennedy, 222, Praia dos Sonhos, das 10 às 16 horas.

A Casa do Artesão, por meio do Programa Meu Emprego (antigo Time do Emprego) está com inscrições abertas para novas turmas de capacitação para jovens que desejam ingressar no mercado de trabalho.  Com duração de 12 dias, o curso integra o Programa Municipal de Formação e Especialização (PROFORME), criado pela Secretaria Municipal de Relações do Trabalho que concentra todos os cursos de capacitação e qualificação ofertados gratuitamente por instituições públicas e privadas.

Na oportunidade, os participantes receberão orientações para a elaboração de currículos, dinâmicas em grupo, desenvoltura pessoal, planejamento financeiro e técnicas de como se comportar em uma entrevista de emprego. Para se inscrever, os interessados devem comparecer na Casa do Artesão, localizada na Avenida Presidente Kennedy, 222, Praia dos Sonhos, das 10 às 16 horas. É necessário apresentar documento de identificação com foto e comprovante de residência.

Com 20 alunos por turma, seguindo todos os protocolos de prevenção contra o covid19, a primeira aula inicia no próximo dia 20, das 13 às 16h30. As novas turmas serão formadas conforme a procura, até dezembro.

A Casa do Artesão também disponibiliza vagas aos artesãos de Itanhaém que desejam se inscrever para futuras exposições artísticas itinerantes ou no próprio local. É válido lembrar, que todo artesão do município, que deseja participar dessas exposições, precisa portar a carteira da Sutaco Artesanato Paulista. Para mais informações, os interessados podem entrar em contato com a Casa do Artesão pelo telefone (13) 3427-5380.