Publicado em: 01/09/2021 - Última modificação: 01/09/2021 - 16:41

Evento em valorização da Polícia Militar foi realizado nesta segunda (30)

SEGURANÇA - A cerimônia contou com diversas homenagens que reconhecem a conduta exemplar dos profissionais que contribuem diariamente para uma sociedade mais justa, pacifica e harmoniosa

Na última segunda-feira (30), foi realizada uma Reunião Geral de Solenidade e Valorização da Polícia Militar. O evento realizado no Centro de Capacitação do Professor, no Centro Municipal Tecnológico de Educação, Cultura e Esportes (CMTECE) teve como objetivo homenagear os policiais militares de Itanhaém que elevaram o nome da Polícia Militar do Estado de São Paulo perante a comunidade.

A cerimônia contou com diversas homenagens que reconhecem a conduta exemplar dos profissionais que contribuem diariamente para uma sociedade mais justa, pacifica e harmoniosa. O ponto alto do evento trouxe emoção, com o inesperado anúncio do pedido de aposentadoria do Ten. Cel. PM Carlos Eduardo de Jesus Gomes da Silva que se despede da carreira militar após anos de relevantes serviços prestados no comando do 29º Batalhão de Polícia Militar do Interior.

Confira as fotos

Ainda durante o evento, foi realizada a entrega da Láurea do Mérito Pessoal, dedicada a reconhecer os policiais militares que se sobressaíram na prestação do serviço policial militar, operacional ou administrativo. Esta honraria é concedida em cinco graus distintos, iniciando-se a concessão sempre pela láurea de 5º grau até atingir o 1º grau, sua última graduação. Na ocasião também foi realizada a entrega dos certificados aos instrutores e membros da equipe do curso de técnicas de direção policial defenso/preventiva.