Publicado em: 03/09/2021 - Última modificação: 03/09/2021 - 16:06

Itanhaém oferece repescagem de vacina no feriado

COVID-19 - A vacinação para as pessoas maiores de 18 anos que ainda não receberam o imunizante ou deveriam ter recebido a segunda dose, mas perderam o prazo, acontece excepcionalmente, sem a necessidade de prévio agendamento, neste sábado (4) e segunda (6)

Quem ainda não recebeu a primeira dose da vacina contra o Covid-19 ou ainda não compareceu para a dose de reforço terá a última oportunidade de receber o imunizante, neste feriado prolongado. A Prefeitura de Itanhaém organizou um esquema especial de vacinação para esses grupos, neste sábado (4) e segunda (6) das 8h30 às 16 horas, no Posto Volante da Vacinação, localizado na Rua Aécio Menucci, 281 (Secretaria de Turismo).

A vacinação para as pessoas maiores de 18 anos que ainda não receberam o imunizante ou deveriam ter recebido a segunda dose, mas perderam o prazo, acontece excepcionalmente, sem a necessidade de prévio agendamento. Mas no momento da imunização devem estar munidos do RG, cartão do SUS (caso possua) e comprovante de residência.

12 anos + vacinam até às 19 horas

Ainda no sábado (4) e segunda (6), das 8h30 às 19 horas serão vacinados com a primeira dose, adolescentes com 12 anos ou mais, que realizaram o agendamento através do site da Prefeitura. As imunizações desse público acontecem no Posto Volante da Vacinação, localizado na Rua Aécio Menucci, 281 (Secretaria de Turismo), Centro Municipal Tecnológico de Educação, Cultura e Esportes (CMTECE), na Avenida Condessa de Vimieiros, 1131, ambos no Centro, ou ainda, no Posto Volante do Belas Artes,na Rua Henrique Júlio de Lima, 112, (antiga USF).

É válido lembrar, que o adolescente que não estiver acompanhado pelo responsável legal no momento da imunização, deverá apresentar autorização, por meio do Termo de Assentimento, (neste link), conforme o disposto no artigo 142 do Estatuto da Criança e do Adolescente.