Publicado em: 10/09/2021 - Última modificação: 10/09/2021 - 18:01

Vacinação continua neste sábado (11) em Itanhaém

IMUNIZAÇÃO - A aplicação da dose de reforço (terceira dose) da vacina contra a covid-19, também será disponibilizada por meio das equipes volantes da Secretaria de Saúde, aos idosos que vivem em Instituições de Longa Permanência (ILP)

Quem já recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19 deve ficar atento para completar a imunização. Neste sábado (11), a aplicação da dose complementar (segunda dose) do imunizante da Oxford/Astrazeneca  acontece no Posto Volante de Vacinação (Secretaria de Turismo), na Rua Aécio Menucci, 281, e no Centro Municipal Tecnológico de Educação, Cultura e Esportes (CMTECE), na nova entrada, localizada na Avenida Rui Barbosa, 1746, também no Centro, ambos das 8h30 às 16 horas.

A terceira dose de reforço, que atualmente atende o público acima de 90 anos, será aplicada exclusivamente no Centro Municipal Tecnológico de Educação, Cultura e Esportes (CMTECE), na nova entrada, localizada na Avenida Rui Barbosa, 1746, das 8h30 às 16 horas.

As imunizações não necessitam de agendamento, desde que já tenham atingido a data ou estejam atrasadas, conforme anotação no cartão de vacinação. É válido lembrar que a segunda e terceira dose da vacina não pode ser dispensada, pois é ela que irá proteger por completo, além de aumentar o reforço por mais tempo.

Instituições de Longa Permanência (ILP)

Ainda neste sábado (11), as equipes volantes da Secretaria Municipal de Saúde vão iniciar a aplicação da dose de reforço (terceira dose) da vacina contra a covid-19, aos idosos que vivem em Instituições de Longa Permanência(ILP) – um dos primeiros grupos vacinados no início da Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19.