Publicado em: 16/09/2021 - Última modificação: 16/09/2021 - 15:33

Cobiçada por grandes empresários Itanhaém pode fazer parte do LIDE

INVESTIMENTO - Secretários e empresários participam de reunião híbrida do LIDE (Grupo de Líderes Empresariais)

O Espaço do Empreendedor por meio dos Secretários Rogélio Salceda e Eliseu Braga Chagas receberam na tarde desta quarta (15), representantes do setor comercial onde participaram de reunião híbrida, com o objetivo de conhecer o LIDE, Grupo de Líderes Empresariais) do litoral paulista.

Fundado no Brasil em 2003, o LIDE Grupo de Líderes Empresariais é uma organização que reúne executivos dos mais variados setores de atuação em busca de fortalecer a livre iniciativa do desenvolvimento econômico e social, assim como a defesa dos princípios éticos de governança corporativa nas esferas pública e privada.

Presente em diversos países com 23 frentes de atuação, o grupo conta com 33 unidades regionais e internacionais com o propósito de potencializar a atuação do empresariado na construção de uma sociedade ética, desenvolvida e competitiva globalmente.

Rogélio Salceda, Secretário de Desenvolvimento Econômico do município, reuniu os Dirigentes da ACAI, (Associação Comercial, Agrícola e Industrial de Itanhaém) representado pelo Diretor Dr. Allan Petterson Santos, o Diretor da Associação de Engenheiros e Arquitetos de Itanhaém, Hilmam Edward Kruger, o Diretor da Associação de Hotéis e Pousadas de Itanhaém Antonio Viaro além do Secretário de Relações do Trabalho Eliseu Braga Chagas e do Secretário Adjunto Jorge Penha.

Segundo o Secretário Eliseu Braga Chagas, a cidade de Itanhaém é muito rica em recursos hídricos e esta estrategicamente localizada em uma região de fácil acesso entre a capital paulista, o porto de Santos e a região sul do país. “Itanhaém oferece um agronegócio aquecido por produtores de palmito e banana, um turismo forte onde atrai pessoas do Brasil inteiro, além do aeroporto que já recebe voos comerciais”.

O Presidente do LIDE Jarbas Marques, falou da importância de Itanhaém ser representada dentro do Grupo de Líderes Empresariais, pois a cidade é competitiva e pode atrair os olhos de muitas empresas interessadas em investir na região. O Secretário de Desenvolvimento Econômico, Rogelio Salceda, ficou otimista com as projeções comerciais que Itanhaém pode atingir para os próximos anos. “A cidade tem potencial e está preparada para receber grandes investimentos no setor industrial e comercial”.