[email protected]
Prefeitura realiza ações educativas durante a Semana Nacional do Trânsito
CONSCIENTIZAÇÃO - A partir deste sábado (18), até o dia 25, a campanha consiste em ações voltadas ao púbico adulto e infantil com vista na prevenção de acidentes e conscientização

Com o objetivo de conscientizar a população para a necessidade de atitudes corretas, garantindo o direito de ir e vir dos cidadãos, a Prefeitura de Itanhaém, por meio da Secretaria de Trânsito e Segurança Municipal realiza a partir deste sábado (18), até o dia 25, a Semana Nacional de Trânsito. O tema deste ano é “No trânsito, sua responsabilidade, salva vidas”.
Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr
Durante toda a semana, a Campanha Educativa consiste em ações voltadas ao púbico adulto e infantil com vista na prevenção de acidentes e conscientização. A Semana Nacional de Trânsito é um convite para que a sociedade se mobilize em favor de um trânsito seguro.
Entre os dias 18 e 23 serão realizadas ações por meio de publicações informativas no Facebook da Prefeitura Municipal de Itanhaém. Já nos dias 24 e 25, as atrações serão presenciais na Praça Narciso de Andrade, das 10 às 12 horas e das 14 às 16 horas.
Com o objetivo de despertar as crianças sobre as regras e leis de trânsito será montado na Praça Narciso de Andrade, uma ‘Minicidade do Trânsito’ que recria o Centro Histórico de Itanhaém. O mini-complexo urbano proporciona atividades recreativas, com sinalizações iguais a de uma cidade, incluindo semáforos, faixas de pedestres e placas. Durante todo o trajeto, os participantes são conduzidos por monitores.
Ainda presencialmente, atividades serão realizadas para que haja interação com a população, aproximando os munícipes dos Guardas de Trânsito, Guarda Municipal e Bombeiros.
“Trabalhar com as crianças e adolescentes é preparar para o futuro um trânsito mais organizado. Crescendo já com essa mentalidade, a tendência é que sejam cidadãos mais responsáveis no futuro”, destacou o secretário de Trânsito e Segurança Municipal, Milton Saldiba Passareli de Campos Júnior.
Mais Notícias
-
21/06/2022
Vacinação contra Influenza A (H1N1) para população geral já acontece em Itanhaém -
27/03/2025
Festival Celebra Ita terá Pixote, Mc Ryan SP, Menos é Mais e outros artistas de sucesso -
27/03/2025
Casa da Música e Banda Marcial abrem novas inscrições para cursos do 1º semestre de 2025 -
27/03/2025
Cartório eleitoral de Itanhaém passa a funcionar em nova sede -
27/03/2025
Canil da GCM leva projeto de Cinoterapia às crianças da APAE -
26/03/2025
Ação Praia Limpa, Oceano Protegido promove conscientização ambiental