Publicado em: 22/09/2021 - Última modificação: 22/09/2021 - 16:08

Escola Municipal Diva do Carmo recebe espetáculo circense nesta sexta (24)

TEATRO - A iniciativa inédita, fora da lona, busca na linguagem tradicional levar alegria e emoção aos estudantes

Após o adiamento devido às chuvas da última semana, nesta sexta-feira (24), às 10h30 e às 15 horas no período da tarde, na Escola Municipal Professora Diva do Carmo Alves de Lima, o Grupo Marrocos apresenta o espetáculo circense “Era uma vez no Velho Oeste um Saloon”. A iniciativa inédita, fora da lona, busca na linguagem tradicional levar alegria e emoção aos estudantes. A unidade escolar está localizada na Rua Manuel Avelino dos Santos, s/nº, Jardim Tanise.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no, no Facebook, no , no Youtube e no Flickr

A concepção do Espetáculo se dá através do imaginário da artista Amercy Marrocos (tradicional de circo que possui vários saberes circense), que com seu apurado senso técnico, estético e coreográfico realiza com este espetáculo um antigo sonho de criança, já que adorava filmes e histórias sobre o Velho Oeste.

É um espetáculo com duração de 1 hora que será ambientado dentro de um Saloon, com bailarinas e cowboys, que tem como papel principal o resgate de importantes números circenses como: Laços e Chicotes, número de Equilibrismo como Arame Alto; manipulação com aparelhos de alumínio de médio e grande porte como Cubos Geométricos, Palhaço e Ventríloquo, entre outros.

É um espetáculo indicado para todos os públicos, mas com foco principal na família, crianças e adolescentes.