Publicado em: 23/09/2021 - Última modificação: 24/05/2024 - 15:46

Casa do Artesão

OPORTUNIDADE - Economia criativa.

A Casa do Artesão em Itanhaém é um espaço dedicado à valorização e promoção dos talentosos artesãos locais. Inaugurado em dezembro de 2019, esse espaço se tornou um ponto de encontro para os artesãos da cidade, proporcionando uma plataforma onde podem exibir e comercializar suas criações únicas.
Desde a sua abertura, a Casa do Artesão tem desempenhado um papel vital na preservação e promoção da cultura local, bem como no apoio à economia criativa da cidade. Os visitantes têm a oportunidade de explorar uma variedade impressionante de produtos artesanais, que variam desde peças de decoração até acessórios de moda e itens utilitários, tudo feito à mão com habilidade e cuidado.
O estabelecimento da Casa do Artesão foi oficializado através do decreto nº 4.156, emitido em 13 de agosto de 2021, consolidando o compromisso da administração municipal em apoiar e fortalecer a comunidade de artesãos de Itanhaém. Este decreto não apenas reconhece a importância do trabalho dos artesãos, mas também estabelece diretrizes para a gestão e operação eficazes deste espaço cultural e comercial.
Ao longo dos anos, a Casa do Artesão tem se tornado um destino popular tanto para os moradores locais quanto para os turistas que visitam Itanhaém. Além de oferecer uma oportunidade para os artesãos mostrarem seu talento, o espaço também promove eventos culturais e workshops, criando um ambiente dinâmico e inspirador para todos os envolvidos.
Em resumo, a Casa do Artesão é muito mais do que apenas uma loja – é um símbolo do orgulho e da criatividade da comunidade de Itanhaém, onde os visitantes podem encontrar verdadeiras obras de arte e apoiar diretamente os talentosos artesãos locais.