Serviços
acessibilidade



Publicado em: 23/09/2021 - Última modificação: 24/09/2021 - 16:03
[email protected]

CRAS de Itanhaém realiza rodas de conversa sobre prevenção ao suicídio

SETEMBRO AMARELO - A iniciativa busca debater junto aos munícipes, os caminhos existentes para preservação da vida



Compartilhar:

Neste mês é celebrado o Setembro Amarelo, uma campanha brasileira de prevenção ao suicídio, iniciada em 2015. Com o objetivo de ressaltar a importância da saúde mental e valorização da vida,  além de espaços de encontro que fortalecem o sentimento de pertencimento, a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, em parceria com a Secretaria de Saúde, realizará nos dias 27 e 29 de setembro (conforme programação abaixo), rodas de conversas e debates nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) do município. 

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr

A iniciativa busca disponibilizar orientações sobre saúde psicossocial, participação ativa da comunidade sobre o tema e qual a rede de apoio disponibilizada pelo município para atendimento da população que esteja em sofrimento mental.

“Esse mês, em especial, é um momento de reforçar espaços de debates e apresentar as ações que são realizadas durante todo o ano. A política de Assistência Social, quando bem executada, também colabora para prevenção do suicídio, seja através do fortalecimento de vínculos comunitários, acesso a documentação civil e demais benefícios. É também, um dos pilares que deve ser somado a melhores condições de saúde, moradia e educação para as pessoas. Em nosso município, as secretarias de Assistência e Desenvolvimento Social, Educação, Cultura e Esportes e Saúde, trabalham efetivamente durante todo o ano para contribuir com a causa”, explica a assistente social, Juliana Silva Souza. 

 Confira a programação completa:

 Dia 27 às 9 horas

– CRAS Oásis em parceria com a Fundação Casa.

A roda de conversa acontece na própria unidade do CRAS Oásis, localizado na Rua José Batista Campos, 1572, Oásis.

Dia 27 às 9h30

– CRAS Suarão, em parceria com a Saúde

A roda de conversa acontece no Espaço do grupo Vida Loty, localizado na Rua Tais, nº 114, Loty.

– CRAS América, em parceria com o Programa Cuidar

A roda de conversa acontece na própria unidade do CRAS América, localizada na Rua Las Vegas, 20, América.

Dia 27 às 14 horas

-CRAS Gaivota e CRAS Suarão, em parceria com a Saúde

A roda de conversa acontece no Batalhão da Polícia Militar, localizado na  Avenida Flácides Ferreira, 1166, no Gaivota, lado Praia.

Dia 29 às 8h30

Encerramento – acontece no Centro de Capacitação do Professor , localizado na Avenida Condessa de Vimieiros, 1131, Centro.