Publicado em: 24/09/2021 - Última modificação: 06/10/2021 - 19:25

Ações de zeladoria são reforçadas em pontos diversos da cidade

MELHORIAS - Operações tapa-buracos, terraplanagem, capinação mecânica, drenagem de valas, entre outros serviços, foram realizados nos bairros Cibratel II, Bopiranga, Gaivota, Grandesp, Jardim São Fernando, Praia do Sonho, América, Suarão e Savoy

A Prefeitura de Itanhaém, por meio da secretaria de Serviços e Urbanização realizou nesta semana importantes ações de zeladoria por toda a cidade. Foram realizadas em todas as regiões operações tapa-buracos, terraplanagem, capinação mecânica e drenagem de valas nos bairros Cibratel II, Bopiranga, Gaivota, Grandesp, Jardim São Fernando, Praia do Sonho, América, Suarão e Savoy.

Uma ampla ação de zeladoria esta sendo realizada no bairro Cibratel II, com a realização de capinação mecânica, roçada e limpeza em diversos pontos. Até o momento foram contempladas as ruas Venezuela, Macapá, Goiás e Maranata. As ações seguirão em outras vias do bairro no decorrer da próxima semana.

Na marginal da rodovia do Savoy, no trecho até o Laranjeiras, por meio da parceria com a Sabesp e o programa Onda Limpa, está sendo realizado o recapeamento asfáltico e implantação de novas guias e sarjetas. Ainda no Savoy, foram realizadas ações de capinação e limpeza de ruas, além da desobstrução de tubulação de águas pluviais em diversos pontos do bairro.

Na Estrada do Rio Preto, no Gaivota, foi feito o serviço de limpeza de valas. O trabalho é importante, pois melhora o escoamento pluvial em toda a região. Nos bairros Grandesp, Jardim São Fernando e América foram realizadas ações de capinação mecânica e limpeza. A ação consiste na retirada de ervas daninhas e vegetação rasteira, o que impede a proliferação do mosquito transmissor da dengue e o surgimento de animais pestilentos.

Atendendo o cronograma de ações, ainda foram realizadas ações de desobstrução e limpeza de tubulação na Rua Ipiranga, na Praia do Sonho e também na Rua Padre Conde no Suarão.

“Estamos avançando com serviços de melhoria em diversos bairros da cidade, procurando sempre solucionar problemas de forma resolutiva e preventiva. A Administração Municipal está empenhada em executar os serviços que levam maior segurança, conforto e qualidade de vida à população”, afirmou o secretário de Serviços e Urbanização, José Renato Costa de Oliva.