Publicado em: 01/10/2021 - Última modificação: 01/10/2021 - 18:47

Dia do Idoso é celebrado com atividades recreativas e culturais

SOCIAL - - As ações comemorativas prosseguem durante todo o mês de outubro

Na manhã desta sexta-feira (1), foi realizado no Centro de Convenções Miguel Reale, um evento em celebração ao Dia Mundial do Idoso, que contou com diversas atividades recreativas e culturais para o público da melhor idade do município, durante todo o dia.

No local, os participantes puderam experimentar um espaço dedicado à beleza e relaxamento. Na oportunidade, foram distribuídos brindes e um grande bolo foi oferecido aos participantes, celebrando o momento especial com muita emoção para todos os presentes.

“A nossa terceira idade merece um carinho especial, por tudo que representa para a cidade. Neste momento de retomada das atividades, estamos felizes por estar aqui, próximos uns aos outros, vivenciando essa alegria e esse calor humano que vem dos nossos amigos da terceira idade. Hoje é dia de festa, vocês merecem todas as homenagens”, afirmou o prefeito Tiago Cervantes.

Ainda em sua fala, o prefeito aproveitou para anunciar a realização dos Jogos Municipais dos Idosos, que irá acontecer no próximo ano. “Estamos ansiosos para essa realização, tenho certeza que será um lindo evento. Vamos preparar tudo com muito carinho”, disse.

Ainda durante a confraternização, o coordenador do Grupo Conviver, Alessandro Galvão, aproveitou o momento para homenagear duas das mais antigas e ativas participantes, as senhoras Idalina Francisca de Carvalho e Maria Rodrigues Dias, que sempre estão engajadas em todas as atividades do grupo.

“Depois de tanto tempo sem atividades presenciais, me traz muita alegria estar de volta na minha segunda casa, que é o Conviver. Participar dessas atividades me enche de vida”, afirmou Idalina de Carvalho, de 86 anos, que com muita garra e coragem conseguiu superar a Covid-19 e atualmente já se encontra recuperada e de volta às atividades junto aos amigos.

Considerada a participante mais antiga do Conviver, a senhora Maria Rodrigues Dias, de 100 anos, conta como é sua experiência. “Muitos acreditam que a terceira idade é um momento de limitações e de poucas oportunidades em nossas vidas, mas eu acredito que isso é mentira. Eu sou extremamente a prova de que a melhor idade é a eternização da juventude em nossa alma, pois me sinto muito feliz e cheia de energia. Com certeza, encontrar um lugar onde eu possa viver e compartilhar tudo isso, foi uma das melhores coisas que podiam me acontecer”, disse Dona Maria.

“Poder comemorar o dia do idoso, junto aos nossos grupos da terceira idade, nos deixa felizes e esperançosos de que aos poucos tudo está voltando ao normal. Por enquanto, é importante lembrar que todas as atividades seguem rigorosamente todos os protocolos de segurança contra a Covid-19”, afirmou o secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Hugo Di Lallo.

As ações comemorativas prosseguem durante todo o mês de outubro. Diversas atividades serão desenvolvidas, como o treinamento funcional na praia e as palestras com temas variados relacionados à saúde e qualidade de vida.