Publicado em: 05/10/2021 - Última modificação: 05/10/2021 - 16:32

Ações preventivas no Município serão tema de reunião do GGIM

SEGURANÇA - O encontro contará com a presença do comando e integrantes da Guarda Civil Municipal (GCM), secretarias de Governo, Comunicação, Saúde, Turismo, Assistência e Desenvolvimento Social, Desenvolvimento Econômico, além dos principais representantes das Polícias Militar e Civil, Associação Comercial Agrícola e Industrial (ACAI), Asseturi, COMTUR e CONSEG

Na próxima sexta-feira (8), às 14 horas, a Prefeitura de Itanhaém, por meio da Secretaria de Trânsito e Segurança Municipal, irá promover uma nova reunião do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM) para debater planos e ações referentes à segurança pública.

O encontro acontece na Sala de Reuniões do Paço Municipal e deve contar com a presença do comando e integrantes da Guarda Civil Municipal (GCM), secretarias de Governo, Comunicação, Saúde, Turismo, Assistência e Desenvolvimento Social, Desenvolvimento Econômico, além dos principais representantes das Polícias Militar e Civil, Associação Comercial Agrícola e Industrial (ACAI), Asseturi, COMTUR e CONSEG.

No encontro, serão debatidos temas como: a implantação de mais câmeras inteligentes; reforço no patrulhamento ostensivo nos bairros da cidade pela GCM; implantação de novos pontos de iluminação; manutenção das câmeras de monitoramento e uma maior integração das polícias civil e militar com a Guarda Civil Municipal.

“É importante que cada um exponha suas ideias. Essa troca de informações só irá contribuir para o aperfeiçoamento das ações de segurança pública no nosso município. Vamos contribuir cada vez mais no combate ao crime. É preciso união, quando existe essa integração de forças, a população é a maior beneficiada”, disse o secretário de Trânsito e Segurança Municipal, Milton Saldiba Passareli de Campos Junior.