Publicado em: 05/10/2021 - Última modificação: 13/10/2021 - 22:14

Prefeito pede mais ações preventivas do Estado em Itanhaém

SEGURANÇA - Em audiência com o secretário de Estado da Segurança Pública, o prefeito apresentou demandas da cidade para conter os crimes violentos

O prefeito de Itanhaém Tiago Cervantes se reuniu na tarde desta segunda-feira (4), em São Paulo, em audiência com o secretário de estado da Segurança Pública, General João Camilo Pires de Campos. No encontro, o prefeito apresentou as demandas da cidade neste momento em que têm ocorrido diversos casos de violência.

Dentre as reivindicações apresentadas pelo prefeito, estão: a reposição do efetivo da Polícia Militar; a destinação de mais viaturas; operações frequentes do Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP); integração dos sistemas de monitoramento por câmeras da Prefeitura e da Polícia Militar; e integração regional no monitoramento, sobretudo na utilização do Sistema Detecta nas câmeras do sistema Anchieta-Imigrantes.

“Entendemos que a melhor opção para atenuar o problema é a manutenção de diálogo permanente entre Prefeitura e Governo do Estado, efetivando e consolidando as parcerias e convênios que são essenciais para garantir a segurança da nossa população”, destacou Cervantes.

Pela manhã, o chefe do Executivo recebeu no Paço Municipal o comandante da PM, major Washington Teixeira, o delegado seccional assistente Dr. Ângelo Mathias, o presidente da Câmara Municipal Silvio Oliveira e o secretário de Trânsito e Segurança Milton Campos. As autoridades analisaram as últimas ocorrências na cidade e discutiram as ações integradas entre Prefeitura e forças policiais.