Serviços
acessibilidade



Publicado em: 08/10/2021 - Última modificação: 15/10/2021 - 00:47
[email protected]

Prefeitura realiza “Festival Docente – Meu professor faz arte” em homenagem ao dia dos professores

EVENTO - Realizado nos dias 13 e 14, a ação tem como finalidade despertar os talentos ocultos dos professores da Rede Municipal de Ensino



Compartilhar:

Na semana do professor, em homenagem aos educadores da Rede Municipal de Ensino, a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes em conjunto com a Secretaria de Administração realizará nos dias 13 e 14 de outubro, o evento “Festival Docente – Meu professor faz arte!”.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr

O Festival tem como objetivo despertar os talentos ocultos dos professores. Durante o evento, os profissionais terão a oportunidade de mostrar aos seus companheiros de trabalho, seus dons, que vão além da sala de aula. Na oportunidade haverá apresentações musicais, fotográficas, literárias, exposição de artes plásticas, e muitas homenagens aos educadores.

“Professores fazem Arte o tempo todo! Com as apresentações, teremos a oportunidade de conhecer um pouco mais do talento dos nossos professores, também fora da sala de aula. Existem muitos ainda ocultos, mas com certeza, será uma ação que não vai parar por aqui, esse é só o primeiro, de muitos festivais”, afirmou a secretária de Educação, Cultura e Esportes, Márcia Galdino.

O evento contará ainda com a apresentação de stand-up, do humorista e professor, conhecido nacionalmente, Diogo Almeida, que retrata com muito bom humor as situações do dia a dia, vividas por professores e profissionais ligados à educação.

Confira a programação completa:

13 de Outubro de 2021

Programação – Manhã – 8 às 12 horas

Exposição Artes Plásticas – Sérgio Arruda

Sérgio Arruda – Arte Educador da rede municipal de Itanhaém, atuando na EM Eugênia Pitta Rangel Veloso. Possui Licenciatura plena em Artes Visuais pela Faculdade Montessori – Moema. Sempre engajado nas artes, participou do “Projeto na Quebrada”, realizado em São Paulo e também o Projeto” Núcleos de Bandas” na mesma cidade. Hoje mostra seus quadros apresentando as técnicas: acrílico sobre tela, óleo sobre tela, pastel oleoso sobre tela, têmpera guache sobre sulfite. São sete telas para que possamos ter uma leitura das imagens a partir de nosso repertório de vida.

EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA – Thais Oliveira

Thais Oliveira – Formada em Artes Visuais em 2012 com especialização em Arte Educação em 2014. Tem como fio condutor de suas pesquisas o Olhar Fotográfico, que pousa sobre a Cultura Caiçara, e todo esse encantamento procura dividir com seus educandos, com os quais vê como companheiros nesta pesquisa.

Programação – Manhã

Das 8 às 8h30  – Café com prosa

8:30 às 9 horas – Abertura Oficial do Evento/Homenagens

9 horas – Apresentações culturais:

Gabriel Delfino – Apresentação Musical

1º Apresentação – Everton Carvalho Ilkiu

Apresentando livro de sua autoria: O Tesouro de Algarve, completando um ano de publicação. O livro faz parte do Projeto Literário com alunos da rede municipal de Itanhaém, a fim de incentivar a leitura entre os jovens. O palco dessa viagem é uma aventura pela história de Itanhaém.

2º Apresentação – Kleber Roberto Fernandes – Voz e Violão – MPB, sempre em nossos  corações

Apresentação musical Voz e Violão – Kleber é Professor de Educação Física e hoje ocupa o cargo de Assistente Pedagógico na EM Harry Forssell. Kleber fez parte do Grupo Sambar, com a pandemia o grupo se desfez, mas agora Kleber mostra seu talento para seus colegas de trabalho.

3º Apresentação – Silvia Figueiredo Recusani, Solange Ferreira e Ana Beatriz Correia

– Vozes e Violão

Silvia atua como Professora na EM Maria Aparecida Soares Amêndola, lá tem o Projeto “Canto coral”, que foi pausado durante a pandemia, mas já está sendo preparado para voltar  em 2022.

4º Apresentação Barbara Pappert

5º Apresentação – Carol e família, a Banda Super Show

Carol é atualmente Assessora Pedagógica da EM Maria Cristina, no evento ela irá revelar seu talento, mas não vai só. O talento é em conjunto com a família toda, pois juntos integram a Banda Super Show.

Apresentação Henrique Pessoa

Professor de Inglês E.M Maria Aparecida Amêndola, realizará a leitura do texto em homenagem aos professores

7º Apresentação – Vanessa Rosa e Banda

Vanessa Rosa – Como professora desenvolveu projetos de canto, teatro e dança na EM Dalva Dati. Atualmente é Assessora Pedagógica na mesma escola. Com a Banda Bella Época realizou várias apresentações na cidade com os projetos Culturais aqui realizados. Durante a pandemia a banda se dispersou, mas gradualmente, Vanessa Rosa volta com nova banda se apresentando nesse Festival.

12 horas –  Encerramento

Programação – Tarde

Exposição Artes Plásticas – Sérgio Arruda

Sérgio Arruda – Arte Educador da rede municipal de Itanhaém, atuando na EM Eugênia Pitta Rangel Veloso. Possui Licenciatura plena em Artes Visuais pela Faculdade Montessori – Moema. Sempre engajado nas artes, participou do “Projeto na Quebrada”, realizado em São Paulo e também o Projeto” Núcleos de Bandas” na mesma cidade. Hoje mostra seus quadros apresentando as técnicas: acrílico sobre tela, óleo sobre tela, pastel oleoso sobre tela, têmpera guache sobre sulfite. São sete telas para que possamos ter uma leitura das imagens a partir de nosso repertório de vida.

EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA – Thais Oliveira

Formada em Artes Visuais em 2012 com especialização em Arte Educação em 2014. Tem como fio condutor de suas pesquisas o Olhar Fotográfico, que pousa sobre a Cultura Caiçara, e todo esse encantamento procura dividir com seus educandos, com os quais vê como companheiros nesta pesquisa.

Das 13 às 13h30 – Café com prosa

13h30 às 14horas – Abertura Oficial/Homenagens

14horas – Apresentações Culturais:

Coraly Santilli e Jorge Ventura – Apresentação Musical

Apresentação Henrique Pessoa – Professor de Inglês E.M Maria Aparecida Amêndola Leitura do texto em Homenagem aos professores –

2º Apresentação – Carol e família, a Banda Super Show

Carol é atualmente Assessora Pedagógica da EM Maria Cristina, hoje revela para todos o seu talento, mas não vem só. O talento é em conjunto com a família toda, pois juntos integram a Banda Super Show.

3º Apresentação – Everton Carvalho Ilkiu

Apresentando livro de sua autoria: O Tesouro de Algarve, completando um ano de publicação. O livro faz parte do Projeto Literário com alunos da rede municipal de Itanhaém, a fim de incentivar a leitura entre os jovens. O palco dessa viagem é uma aventura pela história de Itanhaém

4º Apresentação – Kleber Roberto Fernandes – Voz e Violão – MPB, sempre em nossos  corações

Apresentação musical Voz e Violão – Kleber é Professor de Educação Física e hoje ocupa o cargo de Assessor Pedagógico na EM Harry Forssell. Kleber fez parte do Grupo Sambar, com a pandemia o grupo se desfez, mas agora Kleber mostra seu talento para todos os seus companheiros de trabalho.

5º Apresentação – Silvia Figueiredo Recusani, Solange Ferreira e Ana Beatriz Correia

– Vozes e Violão

Silvia atua como Professora na EM Maria Aparecida Soares Amêndola, lá tem o Projeto “Canto coral”, que foi pausado durante a pandemia, mas tudo já está sendo preparado para voltar em 2022.  

6º Apresentação Vanessa Rosa e Banda

Vanessa Rosa – Como professora desenvolveu projetos de canto, teatro e dança na EM Dalva Dati. Atualmente é Assessora Pedagógica na mesma escola. Com a Banda Bela Época realizou várias apresentações na cidade com os projetos Culturais aqui realizados. Durante a pandemia a banda se dispersou, mas gradualmente Vanessa Rosa volta com nova banda se apresentando nesse Festival.

7º Apresentação – Filhos do Soul – Apresentação Musical  

17 horas – Encerramento

Dia 14/10

Programação:

13 horas – Café com prosa/ Abertura do evento

14 horas – Palestra com Diogo Almeida

Encerramento