Publicado em: 14/10/2021 - Última modificação: 14/10/2021 - 17:12

Planejamento da PPP de iluminação pública segue em Itanhaém

MODERNIZAÇÃO - O projeto que irá modernizar a iluminação pública da cidade, segue em fase de estudos e preparação junto às equipes técnicas da Caixa Econômica Federal, com equipes intersetoriais da prefeitura se reunindo quinzenalmente para avaliação dos trabalhos

A Prefeitura de Itanhaém segue realizando o planejamento para o lançamento da primeira Parceria Público Privada (PPP) do município. O projeto, que irá modernizar a iluminação pública da cidade, segue em fase de estudos e preparação junto às equipes técnicas da Caixa Econômica Federal, com equipes intersetoriais do município, se reunindo quinzenalmente para avaliação dos trabalhos e planejamento dos moldes do edital que será lançado após a conclusão dos trabalhos técnicos.

A PPP visa garantir desenvolvimento, modernização, expansão, eficientização energética, operação e manutenção da rede municipal de iluminação pública. O projeto de modernização irá possibilitar a substituição das lâmpadas atuais, (vapor de sódio), por iluminação em LED, permitindo maior economia.  Também existe a previsão de novos pontos de iluminação a serem instalados por todas as regiões, proporcionando maior segurança para turistas e munícipes.

“O planejamento segue em ritmo acelerado. Após a finalização dos estudos teremos um projeto moderno, viável e de qualidade. Estamos trabalhando na elaboração de um grande projeto que revolucionará a qualidade da iluminação pública de Itanhaém, trazendo uma melhor qualidade aliada a um menor custo”, afirmou o secretário de Serviços e Urbanização, José Renato Costa de Oliva.

Em dezembro de 2020, por intermédio da Caixa, foi assinado contrato com o Fundo Federal de Apoio à Estruturação e ao Desenvolvimento de Projetos de Concessão e PPPs (FEP) para estruturação de projeto de Parceria Público-Privada (PPP) de iluminação pública no município.