Publicado em: 19/10/2021 - Última modificação: 19/10/2021 - 16:01

Banda Municipal de Cananeia se apresenta no Centro neste sábado (23)

CULTURA - A Banda conta com dois projetos aprovados no Proac e estará na Praça Narciso de Andrade, às 11 horas

O Centro Histórico de Itanhaém irá receber uma atração especial neste próximo sábado (23). A Banda Municipal “Maestro João Gonçalves de Araújo”, da cidade de Cananéia, irá fazer uma apresentação especial na Praça Ernesto Zwarg Junior (ladeira), às 11 horas. Esta é a primeira apresentação do tradicional conjunto desde o início da pandemia de Covid-19.

A Banda conta com dois projetos aprovados no Programa de Ações Culturais do Estado de São Paulo (Proac) da Secretaria de Estado da Cultura, fazendo parte dos contemplados em 2020 por meio da Lei Aldir Blanc, com execução em 2021.

A Associação Amigos da Banda de Cananeia (AABC) é a responsável pela execução da turnê e está sempre em busca de divulgação, vivências e melhorias para os jovens músicos que compõem a Banda.

A Banda quer ampliar o universo cultural dos jovens por meio da musicalidade, fomentando a organização da banda como uma prática contemporânea, sem abrir mão de algumas tradições. “Buscamos um repertório bem eclético para a turnê, passando por vários ritmos como o axé, samba, rock nacional e internacional, além dos clássicos da MPB”, afirmou o maestro Ramón Dias.

A Prefeitura de Itanhaém, por meio da Secretaria de Educação Cultura e Esportes, apoia o projeto. “Estamos sendo muito bem amparados pelo setor de cultural de Itanhaém e está tudo sendo organizado com muito carinho”, comentou a produtora artística e cultural Renata Valente.

Todas as nossas ações poderá ser acompanhada pelas redes sociais da Banda Municipal de Itanhaém.