[email protected]
PAT promove atualização de cadastros
EMPREGO - A atualização cadastral permite que os interessados obtenham maiores chances de conquistar uma oportunidade no mercado de trabalho

O Posto de Atendimento ao Trabalhador, órgão vinculado à Secretaria de Relações do Trabalho (SERT), está intensificando o contato com os desempregados do município para que façam a atualização cadastral. O expediente servirá para facilitar ao trabalhador o acesso às mais de 200 vagas que estão disponíveis no comércio local.
Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr
Nos últimos dias, o posto registrou um significativo aumento na oferta de vagas, em praticamente todos os segmentos. “Por isso, pedimos a todos os desempregados que entrem em contato com o PAT para o recadastramento e atualização das informações. Muitas vezes, quem está desempregado tem a qualificação para a vaga, mas as suas informações não estão atualizadas no sistema. E quem ainda não tem cadastro pode fazê-lo junto ao posto”, informou a coordenadora de ações governamentais da SERT, Cíntia Depieri.
Ao mesmo tempo, a SERT está acelerando a formatação do Programa Municipal de Formação e Especialização para oferecer cursos de capacitação aos desempregados. Os contatos com o Sistema S e com o Governo do Estado foram intensificados nos últimos meses. “Vamos oferecer cursos de qualidade, com a devida certificação ao concluinte, e que fazem a diferença no currículo de qualquer pessoa”, afirmou Eliseu Braga Chagas, secretário de Relações do Trabalho. Segundo ele, o programa prevê a oferta de novos cursos ao longo das próximas semanas, além de palestras virtuais, workshops, dicas e treinamentos em diversas disciplinas.
Vale ressaltar que se o cadastramento foi realizado nos últimos 30 dias, não há necessidade de atualização.
Para mais informações entre em contato pelo telefone (13) 3421-1807, ou diretamente no PAT, localizado no Espaço do Empreendedor, na Rua dos Fundadores, 565, Belas Artes.
Mais Notícias
-
21/06/2022
Vacinação contra Influenza A (H1N1) para população geral já acontece em Itanhaém -
25/06/2025
Campeonato municipal de futebol segue com rodada da base e dos veteranos -
25/06/2025
Itanhaém promove dois Dias D para agilizar a atualização do Cadastro Único -
25/06/2025
Itanhaém divulga resultado parcial da Premiação de Pontos de Cultura -
25/06/2025
Fundo Social abre inscrições para curso de Padaria Artesanal nesta quinta (26) -
25/06/2025
Itanhaém apresenta nova legislação urbana em encontro com empresários