Publicado em: 19/10/2021 - Última modificação: 10/11/2021 - 12:10

PAT promove atualização de cadastros

EMPREGO - A atualização cadastral permite que os interessados obtenham maiores chances de conquistar uma oportunidade no mercado de trabalho

O Posto de Atendimento ao Trabalhador, órgão vinculado à Secretaria de Relações do Trabalho (SERT), está intensificando o contato com os desempregados do município para que façam a atualização cadastral. O expediente servirá para facilitar ao trabalhador o acesso às mais de 200 vagas que estão disponíveis no comércio local.

Nos últimos dias, o posto registrou um significativo aumento na oferta de vagas, em praticamente todos os segmentos. “Por isso, pedimos a todos os desempregados que entrem em contato com o PAT para o recadastramento e atualização das informações. Muitas vezes, quem está desempregado tem a qualificação para a vaga, mas as suas informações não estão atualizadas no sistema. E quem ainda não tem cadastro pode fazê-lo junto ao posto”, informou a coordenadora de ações governamentais da SERT, Cíntia Depieri.

Ao mesmo tempo, a SERT está acelerando a formatação do Programa Municipal de Formação e Especialização para oferecer cursos de capacitação aos desempregados. Os contatos com o Sistema S e com o Governo do Estado foram intensificados nos últimos meses. “Vamos oferecer cursos de qualidade, com a devida certificação ao concluinte, e que fazem a diferença no currículo de qualquer pessoa”, afirmou Eliseu Braga Chagas, secretário de Relações do Trabalho. Segundo ele, o programa prevê a oferta de novos cursos ao longo das próximas semanas, além de palestras virtuais, workshops, dicas e treinamentos em diversas disciplinas.

Vale ressaltar que se o cadastramento foi realizado nos últimos 30 dias, não há necessidade de atualização.

Para mais informações entre em contato pelo telefone (13) 3421-1807, ou diretamente no PAT, localizado no Espaço do Empreendedor, na Rua dos Fundadores, 565, Belas Artes.