Serviços
acessibilidade



Publicado em: 19/10/2021 - Última modificação: 22/10/2021 - 14:41
[email protected]

Saúde Bucal realiza diversas palestras em alusão ao Dia do Dentista até sexta (22)

ODONTOLOGIA - As palestras serão realizadas entre os dias 20 e 22, no Centro Municipal Tecnológico de Educação, Cultura e Esportes (CMTECE), na Avenida Condessa de Vimieiros, 1131, Centro



Compartilhar:

A Secretaria de Saúde, por meio da cCordenação de Saúde Bucal realizará até sexta (22), no Centro Municipal Tecnológico de Educação, Cultura e Esportes (CMTECE), na Avenida Condessa de Vimieiros, 1131, Centro, palestras gratuitas sobre diversos temas odontológicos. Os eventos serão ministrados por especialistas na área.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr

A ação objetiva discutir sobre a importância do dentista, como profissional da saúde, abordando diversos assuntos sobre diferentes áreas da odontologia. Destinada aos profissionais da área, e interessados em participar do evento, a palestra é gratuita e as vagas são limitadas. Para efetuar a inscrição acesse este link.

Na oportunidade, os organizadores pedem a colaboração dos inscritos com a doação de 1 kg de alimento não perecível, na entrada do evento, que será encaminhado ao Fundo Social de Solidariedade.

É importante lembrar, que o evento seguirá todas as medidas de prevenção contra o coronavírus, estipulados pela vigilância sanitária, como o uso obrigatório de máscaras e distanciamento social.

Confira a programação:

Quarta-feira (20)

– 13 horas

Tema – “Oclusão Dentária – Uma visão panorâmica do sistema mastigatório ”, ministrada pelo professor Dr. Humberto M. Sonoda.

– 15h30

Tema – “Periodontia – Como tratar dentes com recessão gengival”, ministrada pelo professor Dr. Ricardo T. Sekiguchi.

Quinta-feira (21)

– 10 horas

Tema – “Endodontia – Conceitos Técnicos atuais da Terapia Endodôntica”, ministrada pelo professor Dr. Breno Nappi.

– 13 horas

Tema – “Semiologia – De variações da normalidade a lesões mais frequentes da mucosa ”, ministrada pela professora Dra. Nelise Lascane.

– 15h30

Tema – “Cirurgia Oral Menor – Anestesiologia e exodontias complexas”, ministrada pelo professor e especialista Bruno Feitosa.

Sexta-feira (22)

– 10 horas

Tema – “Odontopediatria – Uma opção segura e eficaz”, ministrada pelo professor Dr. Julio Bassi.

– 13 horas

Tema – “Radiologia em Odontologia – Estamos preparados?”, ministrada pelo professor Ms. Danilo Basso.

– 15h30

Tema – “Dentística – Perspectivas clínicas na simplificação das restaurações diretas”, ministrada pelo professor Ms. Rafael Albanesi