Publicado em: 27/10/2021 - Última modificação: 09/11/2021 - 12:24

Prefeitura realiza limpeza contínua dos rios em ação preventiva

URBANIZAÇÃO - A atitude objetiva minimizar os impactos do período de chuva que se aproxima para os próximos meses

Com o objetivo de amenizar os impactos das chuvas, a Prefeitura de Itanhaém, por meio da Secretaria de Serviços e Urbanização realiza continuamente a limpeza dos rios da cidade, visando garantir a manutenção e o escoamento das águas pluviais em dias de chuva forte. Atualmente os trabalhos estão sendo realizados nos rios Campinhinha, Cavuçu e Montevideo, totalizando 34 quilômetros de serviços de manutenção.

Os trabalhos de retirada de lixo, mato e entulho estão sendo feitos no Rio Bicudo, com o auxílio de uma escavadeira. As ações têm como objetivo minimizar os impactos do período de chuva que se aproxima para os próximos meses.

Intervenções em toda a extensão do Rio do Poço, um dos maiores de Itanhaém, também serão realizadas. O rio que nasce no limite de Itanhaém com Peruibe, corta mais de 30 bairros, percorre cerca de 14 quilômetros e deságua no Rio Itanhaém. Além dele, será feita a limpeza de mais sete quilômetros no Rio Montevideo.