Serviços
acessibilidade



Publicado em: 04/11/2021 - Última modificação: 22/11/2021 - 10:11
comunicacao@itanhaem.sp.gov.br

Estátua de São Francisco de Assis recebe obra de restauro

TURISMO - O monumento está sendo completamente revitalizado, com fibra de vidro, seguindo suas características originais



Compartilhar:

Com o objetivo de cuidar e preservar o patrimônio histórico e cultural da cidade, a Secretaria de Turismo de Itanhaém está realizando a restauração da estátua de São Francisco de Assis, localizada no alto do Morro Sapucaitava.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr

Realizado pelo artista plástico Ronaldo Lopes, o monumento está sendo completamente revitalizado, com fibra de vidro, seguindo suas características originais.  Com prazo de conclusão do restauro de 30 dias, em breve deverá ser devolvido ao seu local de origem para a visitação pública.

Entregue ao município de Itanhaém nos anos 90, a obra representa o santo protetor dos animais, sendo parada obrigatória para todos que visitam a trilha. “Estamos empenhados em cuidar das obras e atrativos turísticos de Itanhaém. São eles que contam a rica história da nossa Cidade, que precisa ser preservada”, afirmou o secretário de Turismo, Rodrigo Zanella.

O município possui uma série de monumentos de caráter histórico e cultural, que são pontos de grande frequência de visitação turística. A Secretaria de Turismo empenha-se em mapear a situação de todos estes locais, zelando por sua preservação e atuando, quando necessário, nas ações de restauro.