Serviços
acessibilidade



Publicado em: 05/11/2021 - Última modificação: 02/12/2021 - 15:10
[email protected]

Posto volante de vacinação será montado na Arena Esportiva da Boca da Barra neste sábado (6)

COVID-19 - As imunizações que acontecem das 10 às 20 horas, não necessitam de agendamento, desde que já tenham atingido a data ou estejam atrasadas, conforme anotação no cartão de vacinação, que é obrigatório apresentar junto a um documento com foto



Compartilhar:

Com o objetivo de ampliar a vacinação contra o Covid-19 em Itanhaém, a Secretaria de Saúde montará neste sábado (06) uma tenda de vacinação ao lado da Arena Esportiva localizada na Boca da Barra. A ação ocorre das 10 às 20 horas, e oferece a aplicação de doses para todos os públicos, sejam de primeira, segunda ou dose de reforço.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr

Quem recebeu o imunizante CoronaVac há mais de 28 dias já pode tomar a segunda dose. Para a AstraZeneca, o prazo de intervalo é de 8 semanas. Já para a Pfizer, o intervalo entre as doses foi reduzido para 21 dias, em pessoas maiores de 18 anos. Os jovens entre 12 e 17 anos que foram vacinados com esse imunizante, o período de intervalo permanece de 8 semanas.

Para receber a dose adicional, os idosos com mais de 60 anos, devem ter recebido a segunda dose ou a dose única, há mais de seis meses.

As imunizações não necessitam de agendamento, desde que já tenham atingido a data ou estejam atrasadas, conforme anotação no cartão de vacinação, que é obrigatório apresentar junto a um documento com foto. É válido lembrar que a segunda e terceira dose da vacina não pode ser dispensada, pois é ela que irá proteger por completo, além de aumentar o reforço por mais tempo.