Publicado em: 05/11/2021 - Última modificação: 10/11/2021 - 12:09

Vacinação continua neste sábado (6)

COVID–19 - - A imunização acontece no Posto Volante de Vacinação (Turismo), localizado na Rua Aécio Menucci, 281, das 8h30 às 16 horas

A Prefeitura de Itanhaém segue intensificando o plano de cobertura vacinal de sua população. O Posto Volante de Vacinação (Secretaria de Turismo), localizado na Rua Aécio Menucci, 281, estará aberto neste sábado (6) para a aplicação da 1ª, 2ª e dose adicional, das 8h30 às 16 horas.

Quem recebeu o imunizante CoronaVac há mais de 28 dias já pode tomar a segunda dose. Para a AstraZeneca, o prazo de intervalo é de 8 semanas. Já para a Pfizer, o intervalo entre as doses foi reduzido para 21 dias, em pessoas maiores de 18 anos. Os jovens entre 12 e 17 anos que foram vacinados com esse imunizante, o período de intervalo permanece de 8 semanas.

Para receber a dose adicional, os idosos com mais de 60 anos, devem ter recebido a segunda dose ou a dose única, há mais de seis meses.

As imunizações não necessitam de agendamento, desde que já tenham atingido a data ou estejam atrasadas, conforme anotação no cartão de vacinação, que é obrigatório apresentar junto a um documento com foto. É válido lembrar que a segunda e terceira dose da vacina não pode ser dispensada, pois é ela que irá proteger por completo, além de aumentar o reforço por mais tempo.