Serviços
acessibilidade



Publicado em: 08/11/2021 - Última modificação: 10/11/2021 - 19:04
comunicacao@itanhaem.sp.gov.br

Seleção de Itanhaém é a grande campeã do Campeonato Paulista de Beach Soccer

ENCERRAMENTO - Os eventos do “Outubro em Ação, Esporte é a nossa Praia” marcaram a retomada esportiva e movimentaram a cidade com competições que envolveram o surf, beach soccer, beach tênis, vôlei de praia, futevôlei e o beachboxing



Compartilhar:

No último sábado (06), a Seleção de Itanhaém sagrou-se a grande campeã do Campeonato Paulista de Beach Soccer (adulto) Fase II, na arena montada na Boca da Barra.  A equipe enfrentou o time do Esporte Clube Osasco (ECO) na grande final, que foi transmitida ao vivo pela Band Sports.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr

Encerrada no último domingo (07), a programação do “Outubro em Ação, Esporte é a nossa Praia” marcou a retomada esportiva e movimentou a Cidade com competições que envolveram o surf, beach soccer, beach tênis, futevôlei, vôlei de praia e o beachboxing. Os eventos foram frutos da parceria da Prefeitura, com os governos Estadual e Federal.

Ainda durante as atividades da arena, para promover e incentivar a prática do esporte, a Prefeitura preparou uma programação que ofereceu clínicas esportivas e muito entretenimento à população, que compareceu em peso.  Na oportunidade foi disputada a Copa Pé na Areia de Vôlei de Praia, o Arena Open de Futevôlei, o primeiro Open de Beach Tênis de Itanhaém, Festival Beachboxing e a Copa Itanhaém de Beach Soccer.

Totalmente gratuito, o evento seguiu rigorosos protocolos sanitários de prevenção ao coronavírus, como o uso obrigatório de máscaras e distanciamento social.

“O Outubro em Ação, Esporte é a nossa Praia” marcou Itanhaém como a capital paulista dos esportes de praia. Foi um evento democrático que contemplou diversas competições e modalidades esportivas, além de clinicas abertas à população que engrandeceram ainda mais o evento”, afirmou o secretário adjunto de Educação, Cultura e Esportes, Kleiton Lima.

O secretário adjunto falou ainda sobre a importância do evento para a retomada econômica. “A arena montada em um dos cartões postais da cidade, a Boca da Barra, que é cercada de belezas naturais, recebeu muitos competidores de outras cidades, movimentando assim, o turismo e comércio local”.

“Aproveito para agradecer ao prefeito Tiago Cervantes, e a secretária de Educação, Cultura e Esportes, Márcia Galdino, pelo empenho em realizar esta ação. As secretarias municipais envolvidas, e a toda a equipe do departamento de Esportes que não mediu esforços para a realização deste brilhante evento que foi um sucesso”, finalizou Kleiton Lima.