Publicado em: 13/11/2021 - Última modificação: 13/11/2021 - 12:53

Curso de Boas Práticas de Fabricação e Higiene Sanitária para Alimentação está com inscrições abertas

OPORTUNIDADE - Os interessados deverão realizar sua inscrição até este sábado (13), através do link https://forms.gle/gdYDhUtp2g5a5TK88

A Prefeitura de Itanhaém, por meio da Secretaria de Relações do Trabalho, em parceria com o Sebrae e Associação Comercial, Agrícola e Industrial de Itanhaém (ACAI), promoverá no próximo dia 23 de novembro, o curso SEBRAE Inova – Boas Práticas de Fabricação e Higiene Sanitária para Alimentação, ministrado pelo SENAI.

O curso acontece das 9 às 18 horas, na sede da Associação Comercial, Agrícola e Industrial de Itanhaém (ACAI), na Avenida Presidente Vargas, 757, Centro. Exclusivo para empresas poderão participar até duas pessoas por CNPJ.

Para participar, os interessados deverão realizar sua inscrição até este sábado (13), através do link https://forms.gle/gdYDhUtp2g5a5TK88. A iniciativa, objetiva orientar a execução da manipulação de alimentos, de acordo com a legislação sanitária, visando obtenção de um alimento seguro e de qualidade.

Os cursos integram o Programa Municipal de Formação e Especialização (PROFORME), criado pela Secretaria Municipal de Relações do Trabalho que concentra todos os cursos de capacitação e qualificação ofertados gratuitamente por instituições públicas e privadas.

Acompanhe o conteúdo programático:

• Executa a manipulação de alimentos de acordo as legislações higiênico-sanitárias, visando obtenção   de um alimento seguro e de qualidade

• Conhecimentos: os Tipos de contaminação

• Noções de microbiologia: o Tipos de microrganismos o Microrganismos patogênicos o Doenças transmitidas por alimentos;

• Boas Práticas de manipulação de alimentos: o Higiene pessoal e saúde do trabalhador o Higienização de utensílios o Controle de vetores e pragas

• Noções de legislação sanitária.