Serviços
acessibilidade



Publicado em: 26/11/2021 - Última modificação: 02/12/2021 - 14:54
[email protected]

Instituto Gremar realiza projeto de coleta de materiais de pesca

MEIO AMBIENTE - A ação tem como objetivo coletar material de pesca abandonados ou inutilizados por pescadores, evitando o descarte incorreto



Compartilhar:

O Instituto Gremar realiza a partir deste sábado (27), até 1º de dezembro, o projeto “Vamos desenredar? – Uma Caravana a Favor da Vida Marinha”, em apoio ao movimento “Stop ByCacth” (pare a captura acidental). A ação tem como objetivo coletar material de pesca abandonados ou inutilizados por pescadores, evitando o descarte incorreto.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr

No período entre os dias 27 e 30 de novembro, a organização formará caravanas para passar pelas cidades entre Bertioga e Peruíbe recolhendo redes e outros materiais de pesca entregues voluntariamente pelos pescadores locais. Estes materiais serão entregues em pontos de coleta específicos, em cada município, sendo recolhidos pelo Gremar de acordo com um cronograma já estabelecido.

Em Itanhaém, a caravana estará disponível para entregas de materiais na próxima terça-feira (30), no Cras Instituto Gremar, localizado na Avenida Presidente Vargas, 611, na Praia do Centro.

No dia 1º de dezembro, das 9 às 17 horas, Itanhaém será sede do evento final, onde todo o material será apresentado e catalogado em frente ao Cras Instituto Gremar. Na oportunidade será apresentado a tenda de Educação Ambiental do Gremar, que trabalha a sensibilização e conscientização da população em relação a importância do descarte correto desses materiais e como se deve agir em prol da vida marinha.

 A organização solicita a colaboração de todos os pescadores e munícipes locais que desejam participar do projeto.