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Carnê do IPTU 2022 pode ser emitido no site da Prefeitura
TRIBUTOS - O vencimento da cota única (5% de desconto) é dia 10 de janeiro de 2022. Para aposentados inscritos no desconto de 50%, o vencimento é dia 20 de janeiro de 2022
![](https://www2.itanhaem.sp.gov.br/wp-content/uploads/2020/11/FOTOS-IPTU-2021-3.jpg)
Para facilitar o atendimento aos contribuintes, a Prefeitura de Itanhaém já disponibiliza a 2ª via on-line do carnê do IPTU 2022 no Site Oficial. O vencimento da cota única (5% de desconto) para todos os contribuintes é dia 10 de janeiro de 2022. Porém, para aposentados, pensionistas e beneficiários de renda vitalícia inscritos no desconto de 50% da Lei Municipal nº 3.317, o vencimento é dia 20 de janeiro de 2022.
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Siga o passo a passo de como emitir no Site Oficial:
1 – O procedimento é simples. Depois de acessar o portal da Prefeitura (www.itanhaem.sp.gov.br), o interessado tem que clicar no link ‘Serviços’:
![](https://www2.itanhaem.sp.gov.br/wp-content/uploads/2021/11/Quadro-1-1024x475.jpg)
2 – Em seguida, no ícone ‘2022 Carnê IPTU’:
![](https://www2.itanhaem.sp.gov.br/wp-content/uploads/2021/11/Quadro-2-1024x500.jpg)
3 – Também pode entrar direto no link https://portalcidadao.4rtec.com.br/pmitanhaem. No Portal do Cidadão, basta clicar em “Carnê IPTU Digital”:
![](https://www2.itanhaem.sp.gov.br/wp-content/uploads/2021/11/Quadro-3-1024x526.jpg)
4 – Após selecionar a opção, o cidadão deverá inserir o número do cadastro e o CPF do proprietário do imóvel:
![](https://www2.itanhaem.sp.gov.br/wp-content/uploads/2021/11/Quadro-4-1024x533.jpg)
5 – O cadastro se encontra no carnê de IPTU (o mesmo que aparece todos os anos). O número está localizado no topo da folha de qualquer carnê:
![](https://www2.itanhaem.sp.gov.br/wp-content/uploads/2021/11/carne-e1561988770271.jpg)
6 – Pronto, seu carnê está pronto para ser impresso!
![](https://www2.itanhaem.sp.gov.br/wp-content/uploads/2021/11/Quadro-5-1024x533.jpg)
CADASTRO – Os carnês impressos deverão chegar aos endereços até a última semana de dezembro. No entanto, é preciso que o endereço cadastrado na Prefeitura esteja atualizado. É possível alterá-lo no próprio site da Administração Municipal: https://www2.itanhaem.sp.gov.br/iptu-atualizacao-de-endereco/.
Também pode ser solicitado no e-mail [email protected]. Além dos dados pessoais e do número de inscrição cadastral do imóvel, é necessário enviar as cópias do RG, CPF, comprovante de residência e do comprovante de propriedade do imóvel/ ou termo de compromisso.
Para mais informações, o telefone de contato é (13) 3421-1600 – ramal 1337, de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas.
Palavras-chave: fazenda, iptu, tributos
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