Publicado em: 01/12/2021 - Última modificação: 08/12/2021 - 21:21

Obras de drenagem na Curva do Índio estão em fase avançada

OBRAS - Os trabalhos fazem parte de um inédito pacote de ações da Prefeitura no bairro

A região do Jardim Coronel está sendo beneficiada com uma das mais importantes obras de drenagem já executadas na cidade. Localizado na Estrada Gentil Perez, o local sofria há anos com alagamentos provocados pelas fortes chuvas. Em agosto deste ano, a Prefeitura deu início aos trabalhos que incluem a elevação do trecho, a implantação de 740 m de tubo de 600 mm, colocação de guias e sarjetas, além de nova pavimentação em 3.012 m2 com pontos de até 40 cm de aterro.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr

“A nossa prioridade é direcionar mais recursos para evitar e prevenir alagamentos em todos os pontos da cidade”, afirmou o prefeito Tiago Cervantes.

Na primeira fase dos trabalhos, foram executados serviços de assentamento de tubulação de drenagem. Atualmente, a obra recebe novas guias e sarjetas, bocas de lobo, além da elevação do pavimento com bica corrida.

As obras de drenagem na Curva do Índio fazem parte de um inédito pacote de ações da Prefeitura no bairro, que incluem ainda investimentos em urbanização de ruas, reforma e ampliação do cemitério municipal do Jardim Coronel, além da reforma da Unidade de Saúde da Família do bairro.