[email protected]
Vigilância informa: cavalo resgatado está disponível para adoção
CUIDADOS - É importante lembrar que o transporte do animal fica sob responsabilidade do adotante, que deve ser realizado em veículo apropriado

A Secretaria de Saúde informa que um cavalo resgatado na rua está disponível para adoção. Se interessou? Para iniciar o processo de adoção é necessário comparecer à Vigilância Sanitária, localizada na Rua Benedito Celestino, 17, na Vila São Paulo, ou entrar em contato pelo telefone (13) 3427-6706.
Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr
Para a adoção é necessário seguir algumas exigências que zelam pelo bem estar do animal, são elas: manter o animal em área rural, fornecer pasto adequado, abrigo e se comprometer a não utilizar o cavalo em trabalho árduo ou fazê-lo procriar para fins econômicos. Por isso é necessário que o interessado apresente RG, CPF, além de comprovante do endereço da propriedade rural para onde o animal será levado, conforme estabelecido na Lei Municipal 4.188. Vale ressaltar que o transporte do cavalo é responsabilidade do adotante.
Os animais resgatados são levados ao Rancho Rafael, em Peruíbe, sob os cuidados de uma empresa contratada pela Prefeitura até que a adoção seja realizada. Desta forma, a empresa fica responsável pela apreensão, transporte, amparo e guarda dos animais, de forma a fornecer instalações e atendimentos adequados para cada espécie, com alimentação, avaliação de um veterinário, medicamentos e insumos necessários. O Rancho Rafael fica na Avenida Hum, 195, Vila Erminda, em Peruíbe.
Mais Notícias
-
21/06/2022
Vacinação contra Influenza A (H1N1) para população geral já acontece em Itanhaém -
12/05/2025
Equipes de basquete e futebol de Itanhaém disputam finais dos Jogos da Juventude -
12/05/2025
Confira as sessões de cinema do Pontos Mis para junho -
12/05/2025
Itanhaém recebe a Oficina de dublagem nesta sexta-feira (16) -
12/05/2025
Semana do Brincar conta com atrações lúdicas, oficinas criativas e atividades para toda a família -
09/05/2025
O amor além da vida: Dona Bete transforma dor em solidariedade