Publicado em: 01/12/2021 - Última modificação: 07/12/2021 - 18:12

Vigilância informa: cavalo resgatado está disponível para adoção

CUIDADOS - É importante lembrar que o transporte do animal fica sob responsabilidade do adotante, que deve ser realizado em veículo apropriado

A Secretaria de Saúde informa que um cavalo resgatado na rua está disponível para adoção. Se interessou? Para iniciar o processo de adoção é necessário comparecer à Vigilância Sanitária, localizada na Rua Benedito Celestino, 17, na Vila São Paulo, ou entrar em contato pelo telefone (13) 3427-6706.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr

Para a adoção é necessário seguir algumas exigências que zelam pelo bem estar do animal, são elas: manter o animal em área rural, fornecer pasto adequado, abrigo e se comprometer a não utilizar o cavalo em trabalho árduo ou fazê-lo procriar para fins econômicos. Por isso é necessário que o interessado apresente RG, CPF, além de comprovante do endereço da propriedade rural para onde o animal será levado, conforme estabelecido na Lei Municipal 4.188. Vale ressaltar que o transporte do cavalo é responsabilidade do adotante.

Os animais resgatados são levados ao Rancho Rafael, em Peruíbe, sob os cuidados de uma empresa contratada pela Prefeitura até que a adoção seja realizada. Desta forma, a empresa fica responsável pela apreensão, transporte, amparo e guarda dos animais, de forma a fornecer instalações e atendimentos adequados para cada espécie, com alimentação, avaliação de um veterinário, medicamentos e insumos necessários. O Rancho Rafael fica na Avenida Hum, 195, Vila Erminda, em Peruíbe.