Publicado em: 02/12/2021 - Última modificação: 02/12/2021 - 17:16

Controle de Endemias realiza mutirão contra Dengue neste sábado (4)

CONSCIENTIZAÇÃO - A ação no Jardim Guapiranga e Umuarama objetiva atingir a população local orientando quanto à necessidade de eliminar e evitar criadouros para prevenir focos do mosquito

Um mutirão contra o mosquito da Dengue será realizado no próximo sábado (4), das 9 às 14 horas, na região da Unidade de Saúde da Família (USF) do Jardim Guapiranga e Umuarama. O evento conta com o apoio da Secretaria de Saúde, Departamento de Endemias, Atenção Básica, Comunicação e das Regionais de cada do bairro.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr

A ação objetiva atingir a população local orientando quanto à necessidade de eliminar e evitar criadouros para prevenir focos do mosquito transmissor das arboviroses. Serão formadas cinco equipes para fiscalizar as residências e retirar os materiais que serão colocados em sacos de lixo e dispensados nas esquinas para que o caminhão possa retirá-los e descartá-los de forma adequada.

Com a chegada da alta temporada a proliferação dos mosquitos entra em uma constante crescente no município. Com essa migração, as arboviroses como; Dengue, Chikungunya, Zika vírus e Febre amarela, passam a ser mais atuantes entre a população, sendo disseminada entre moradores e visitantes.  O número de recipientes também tende a crescer acarretando um aumento dos focos do mosquito e influenciando os números de transmissibilidade das doenças.