Publicado em: 02/12/2021 - Última modificação: 02/12/2021 - 18:14

Livro “Itanhaém Re Cantos” será lançado na Pinacoteca neste sábado (4)

CULTURA - A obra apresenta uma homenagem para se conectar com a cidade de Itanhaém por meio de poesias, contos, fotografias, cores e sabores da região que exaltam suas belezas naturais, personagens e história

A Pinacoteca Municipal apresenta neste sábado (4), das 16 às 20 horas, o lançamento do livro “Itanhaém Re Cantos” dos autores João Viudes Carrasco, advogado e ex-prefeito de Itanhaém e Ana Maria Ferreira, professora e artista da cidade. Aberto ao público, o evento acontece na Praça Carlos Botelho, 48, no Centro.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr

A obra apresenta uma homenagem para se conectar com a cidade de Itanhaém, por meio de poesias, contos, fotografias, cores e sabores da região que exaltam suas belezas naturais, personagens e história. Ao longo da leitura, de 128 páginas, é possível conhecer mais sobre a segunda cidade mais antiga do Brasil de diferentes formas.

Para a realização do livro, João Carrasco, grande mentor e incentivador, contou com o apoio da Ana Maria Ferreira, que embarcou nessa jornada. Juntos, contaram com a colaboração de vários amigos que trouxeram a riqueza de suas pesquisas, presentearam com fotos de autoria, textos e poesias que exaltam diversas épocas da história do município.

O livro conta com a exposição de belas fotos dos principais pontos turísticos, praias, manguezais, rios e cachoeiras. Também é possível conferir personagens conhecidos da cidade, como poetas, pintores, fotógrafos, escultores, entalhadores, músicos e escritores, além de histórias e contos de antigos moradores.