Publicado em: 07/12/2021 - Última modificação: 13/12/2021 - 12:58

Programação da celebração “Natal para Todos” continua nesta semana

NO CLIMA - Da Praça Narciso de Andrade parte o Trenzinho do Noel, embalado pelas músicas natalinas do Quinteto do Noel, para um passeio inesquecível pelo Centro Histórico. Acompanhe os dias e horários na programação abaixo

A abertura da programação de Natal da Prefeitura de Itanhaém, iniciada neste sábado (11), continua realizando seus eventos ao longo do mês de Natal . Idealizada pelas secretarias de Turismo e Educação, Cultura e Esportes, a iniciativa objetiva deixar a segunda cidade mais antiga do País ainda mais atraente, iluminada e alegre para as festas do final de ano.

Denominada de “Natal para Todos”, a celebração conta com uma decoração especial na Praça Narciso de Andrade, além da Casa do Papai Noel, trenzinho do Noel, Concerto de Natal da Banda Marcial de Itanhaém e Encontro de Corais.

A Praça Narciso de Andrade ganhou uma decoração temática em toda sua extensão, com árvores de Natal e adornos interativos, onde moradores e turistas poderão realizar seus registros fotográficos. Do mesmo local, também partiu o Trenzinho do Noel, embalado pelas músicas natalinas do Quinteto do Noel, para um passeio inesquecível pelo Centro Histórico. Para aproveitar outros passeios confira os dias e horários na programação abaixo.

O Gabinete de Leitura José Rosendo abrigou a Casa do Papai Noel e recebeu os visitantes para as tradicionais fotos. A entrada foi controlada com todos os protocolos de segurança contra a Covid-19, como o uso obrigatório de máscara.

Também foi inaugurado o tradicional presépio de areia, desenvolvido pelo artista plástico Ronaldo Lopes ficará em exposição na Praça Benedito Calixto, onde fica a feira de artesanato, no Centro.

Ainda como parte da programação, a Banda Marcial Municipal de Itanhaém Narciso de Oliveira Filho, preparou um Concerto de Natal especial para este ano. Em novo local, o Concerto acontecerá no Centro de Capacitação e Teatro Eva Wilma, na Avenida Condessa de Vimieiros, 1131, no Centro, com uma produção diferenciada.

Também no Centro de Capacitação haverá o Encontro de Corais, com participação de Corais do Município.  Confira a programação completa:

Dia 17/12

20 horas – Encontro de corais (Centro de Capacitação e Teatro Eva Wilma)

Dia 18/12

20h30 – Concerto Banda Marcial de Itanhaém (Centro de Capacitação e Teatro Eva Wilma)

Trenzinho do Noel (Praça Narciso de Andrade)

De 17 a 23 de dezembro – das 19 às 21 horas (encerramento do embarque)

Casa do Papai Noel (Gabinete de Leitura José Rosendo)

De 17 a 23 de dezembro das 19 às 21h30

Papai Noel nos Bairros:

Dia 13 – REGIÃO: GAIVOTAS / BELAS ARTES / CHÁCARA DAS TÂMARAS / CORUMBÁ.

NOVA ORLA(GAIVOTA)

Dia 14 – REGIÂO: SUARÃO / CABUÇU / MARANATA / TROPICAL /   GUAPURÁ